McDonald’s é a marca de ‘fast food’ com mais notoriedade em Portugal
Entre as marcas portuguesas encontram-se, em oitavo lugar, a Bagga, marca de restauração rápida do Continente, com uma notoriedade de 66,7%, a A Padaria Portuguesa em nono, com 66%, mais 0,7% do que a Vitaminas, a décima mais mencionada no estudo da Multidados

Meios & Publicidade
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
A McDonald’s é a marca de ‘fast food’ com mais notoriedade em Portugal. De acordo com o estudo ‘inMarket’24: Fast-Food’, da empresa de pesquisa Multidados, a cadeia de restauração rápida norte-americana tem uma avaliação de 95,6%, mais 2,7% do que a Pizza Hut, que, com 92,9%, ocupa a segunda posição. O Burger King ocupa o terceiro lugar, com 90%.
A Telepizza é a quarta marca de restauração rápida mais recordada, com 84,7%, mais 4,7% do que o KFC, com uma avaliação de 80%, em quinto lugar. Na sexta posição, figura a Pans & Company, com uma taxa de notoriedade de 78,6%. A uma distância de 5,8% está a Starbucks, que, com 72,8%, surge na sétima posição.
O oitavo lugar é ocupado pela Bagga, marca de restauração rápida do Continente, com uma avaliação de 66,7%. Na nona posição, surge A Padaria Portuguesa, com uma taxa de notoriedade de 66%, mais 0,7% do que a Vitaminas, a décima mais mencionada no estudo.
Em termos de consumo mais frequente, outro dos aspetos analisados pela Multidados, a McDonald’s também lidera, com 51,4%, à frente do Burger King, que ocupa a segunda posição com 15,7%. O terceiro lugar pertence à cadeia de hamburgueres portuguesa H3, com 6,1%. Em quarto lugar, está a Pizza Hut, 4,9%, mais 1,4% do que a Telepizza, com 3,5%.
O ‘inMarket’24: Fast-Food’ também apurou que, em termos de serviços de entrega mais utilizados pelos portugueses, a Uber Eats é a marca mais apreciada, com 76,1%, mais 33,2% do que a Glovo, que surge em segundo lugar. A Bolt Food ocupa a terceira posição, com 14,3%.