A Bola, Canal 11, Caras, SIC e NiT entre os vencedores dos prémios Escolha do Consumidor 2025
Após a avaliação de cerca de 2.000 marcas, foram eleitas 215. Apenas duas marcas, a Primor e a Whirlpool, são premiadas com três troféus, cada uma, e dez vencem em duas categorias. O jornal M&P é eleito na categoria Imprensa de Marketing Online
Meios & Publicidade
Meios&Publicidade conquista prémio Escolha do Consumidor 2025
Imprensa em Portugal perde 124 mil leitores em 2024
Audiências semanais: RTP1 e TVI reforçam quota
Notícias Ilimitadas não pagou aos comerciais as comissões de novembro
Digital Inside expande-se para Brasil e Espanha
Plano de reestruturação da TiN propõe renegociar dívidas e suspender títulos
DN renova oferta digital e acaba com edição impressa ao fim de semana
Presidente da ERC integra grupo diretivo do órgão europeu para os media
SJ considera tardio plano de reestruturação de Luís Delgado
Já são conhecidos os vencedores dos prémios Escolha do Consumidor 2025. No setor dos media, além do M&P, que ganhou na categoria Imprensa de Marketing Online, o Correio da Manhã ganha na categoria de Imprensa Diária e o Expresso na de Imprensa – Semanários. O jornal A Bola vence na categoria de Imprensa Desportiva e a revista Caras na de Imprensa de Informação Social. A Visão ganha na categoria de Imprensa – Semanais.
Na categoria de Imprensa de Negócio, o prémio vai para a revista Exame. Na de Imprensa de Economia, o mais votado é o Negócios. A Exame Informática vence na categoria de Imprensa de Tecnologia. Na categoria de Imprensa de Trade, é eleita a revista Grande Consumo. Na categoria de Imprensa de Marketing, o prémio vai para a Marketeer.
A Vogue vence na categoria de Imprensa Feminina e Moda e a Women’s Health na de Imprensa Feminina e Lifestyle. A Men’s Health é a eleita na categoria de Imprensa Masculina. A revista Notícias Magazine é a vencedora da categoria Imprensa de Lazer. Na categoria de Imprensa de Viagens, a mais votada é a Volta ao Mundo.
A revista Saúde e Bem-Estar fica com o troféu da categoria de Imprensa de Saúde e Bem-Estar. Na de Imprensa Infantil, vence a Visão Júnior. O Notícias Ao Minuto conquista o prémio da categoria de Imprensa de Informação Online. A NiT vence na categoria de Imprensa de Lifestyle Online.
Nas categorias de televisão, a SIC é o canal que vence na categoria de TV Generalista – Entretenimento, ainda que na categoria de TV Generalista – Informação o prémio vá parar à RTP. Na categoria de TV – Canal de Informação, a distinção é atribuída à SIC Notícias, enquanto que o Canal 11 é eleito o melhor canal de desporto.
‘Dois às 10’, da TVI, é considerado o melhor programa da manhã e ‘A Nossa Tarde’, transmitido pela RTP1, é considerado o melhor programa da tarde. O concurso de cultura geral ‘Joker’ vence na categoria de TV – Programas de Entretenimento. Na categoria de TV – Ficção Nacional, a mais votada foi a telenovela ‘Senhora do Mar’, exibida pela SIC. Na categoria de Canal de Entretenimento, ganha o Star Channel, enquanto que na categoria de TV – Programas de Marketing, o eleito é o magazine ‘Imagens de Marca’.
Nas três categorias dos prémios dedicadas à rádio, a grande vencedora é a Rádio Comercial, que conquista o troféu da categoria de Rádio – Entretenimento e vê ‘Manhãs da Comercial’ ser eleito o melhor programa radiofónico matinal transmitido no país. Na categoria de Rádio – Informação, vence a Renascença.
Entre os vencedores dos prémios Escolha do Consumidor 2025 figuram ainda marcas como o Aldi, o Banco Montepio, a Cofidis, a Delta, a Fidelidade, a Leroy Merlin, a Uriage e a Wells, com uma distinção. A marca de charcutaria Primor e a marca de eletrodomésticos Whirlpool são as únicas a conquistar três troféus. Betano, Braun, Cien, Decathlon, Emma, Fairy, Nescafé Dolce Gusto, O Boticário, Oral B e Tetley vencem em duas categorias.