Tinder recorre a história verídica em campanha europeia da LePub
A história da dupla alemã Brutalismus 3000 (na foto) é a primeira de uma série de narrativas verídicas, que retratam talentos de toda a Europa que estabeleceram uma ligação através do Tinder. A campanha é lançada durante a época alta da aplicação, entre o final de dezembro e o Dia de São Valentim
Daniel Monteiro Rahman
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O Tinder está a lançar uma campanha europeia que recorre à história do casal e dupla alemã de música eletrónica Victoria Vassiliki Daldas e Theo Zeitner, dos Brutalismus 3000. Sob o mote ‘Wherever it takes you’, a campanha, da LePub, agência criativa do Publicis Groupe, destaca como um ‘like’ no Tinder pode transformar vidas, apresentando a história de sucesso da banda como exemplo.
A campanha é lançada durante a época alta do Tinder, entre o final de dezembro e o Dia de São Valentim, em fevereiro, quando a utilização da aplicação aumenta. Durante este período, são enviadas diariamente mais 2,1 milhões de mensagens e são trocados, em média, mais 298,4 milhões de ‘likes’ do que no resto do ano.
O filme de 30 segundos, realizado por Jonas Vahl através da produtora alemã Tempomedia, conta a história do casal em sentido inverso, rebobinando os momentos mais importantes da sua história, desde o momento em que se conheceram através da aplicação de encontros.
O ‘spot’ começa por mostrar a dupla em palco, a celebrar o sucesso da primeira digressão europeia, em 2022. Quando o cenário da ação muda para uma sala, o casal é representado numa sessão de estúdio, antes do lançamento da sua primeira música, em 2020. O filme continua com o primeiro encontro da dupla, que acontece em 2018, no qual se vê o casal a ouvir música em conjunto.
No final do anúncio, o espetador é transportado de volta ao início da relação, com Vassiliki Daldas no Tinder a deslizar para a direita e a ser correspondida por Theo Zeitner. Um texto conclui o ‘spot’: ‘Wherever it takes you. It starts with a swipe’.
“No Tinder, acreditamos que o namoro é mais do que um resultado definido: é sobre as infinitas possibilidades que podem surgir quando duas pessoas se conhecem. A história de Victoria e Theo, dos Brutalismus 3000, mostra como o Tinder permite que esta nova geração de ‘daters’ estabeleça ligações. A viagem da dupla é um testemunho do facto de cada encontro ter o potencial de mudar vidas de formas que a maioria das pessoas jamais poderia imaginar”, salienta Paolo Lorenzoni, vice-presidente de marketing do Tinder para a Europa, Médio Oriente e África.
A campanha é veiculada em televisão, plataformas de streaming e redes sociais. No Reino Unido, Alemanha, França e Espanha, também estará presente em publicidade exterior. A história dos Brutalismus 3000 é escolhida como a primeira de uma série de narrativas verídicas que retratam talentos de toda a Europa que estabeleceram uma ligação através do Tinder. A marca vai expandir a campanha, em 2025, com mais histórias.