Agência Portuguesa do Ambiente abre concurso para campanha
A entidade que implementa as políticas de ambiente em Portugal procura uma agência que assegure a criatividade, o planeamento de meios e a comunicação de uma campanha de sensibilização, avaliada em €6,755 milhões. A apresentação de propostas é até 18 de fevereiro
Meios & Publicidade
Campanhas omnicanal adaptadas às jornadas de consumo de media são mais eficazes
ANSR promove segurança rodoviária com campanha da F5C (com vídeos)
Acreditar celebra 30 anos com campanha da Tux&Gill (com vídeo)
César Mourão promove descontos da Staples pelo quinto ano consecutivo (com vídeo)
Liga Contra o Cancro incentiva a deixar de fumar no Ano Novo, em campanha da Famtone (com vídeo)
Sport Zone incentiva portugueses a praticar desporto (com vídeo)
SayU Consulting expande-se para Angola
As macrotendências que moldam o marketing em 2025
Ignition Concept cria espetáculos de passagem de ano
A Agência Portuguesa do Ambiente está a lançar um concurso público para o desenvolvimento de uma campanha de sensibilização para a importância da valorização dos resíduos urbanos, no valor de €6,755 milhões.
Divulgado em Diário da República e no Jornal Oficial da União Europeia, o concurso público aberto pela entidade responsável pela implementação das políticas de ambiente em Portugal destina-se a encontrar uma agência que assegure a criatividade, o planeamento de meios e a comunicação de uma campanha com duas fases, no verão e no Natal.
O prazo de apresentação das propostas termina a 18 de fevereiro, sendo que, segundo o caderno de encargos, o concurso abrange o planeamento estratégico, a criatividade, a produção e definição de meios, a elaboração do plano de meios, a divulgação, a publicidade e a aquisição de espaço publicitário, além da produção fotográfica, audiovisual e gráfica de todas as peças propostas.
As propostas a apresentar, por agências individualmente ou em parceria, inclui também assessoria de imprensa, monitorização, avaliação e análise de desempenho, antes da apresentação de um relatório final, incluído no caderno de encargos.
De acordo com o documento, o preço tem uma ponderação de 30% na avaliação das propostas, com a criatividade e a divulgação a valerem os restantes 70%. O anúncio refere ainda que a adequação da proposta criativa conta 30%, o plano de media 28% e a coerência da proposta criativa 24%. A formação e a experiência profissional da equipa a afetar à execução do contrato, válido até junho de 2026, valem 18%.