Luís Figueiredo Trindade é o novo CEO da Global Media
O novo CEO do grupo de media, que detém o Diário de Notícias e o Açoriano Oriental, entre outros, substitui Vítor Coutinho, nomeado para o cargo em fevereiro do ano passado. A missão é redimensionar a empresa e reposicionar as publicações
Meios & Publicidade
Nuno Vieira substitui Jorge Maia na direção do O Jogo
Lília Ana Águas é a nova diretora executiva da ERC
DN renova oferta digital e acaba com edição impressa ao fim de semana
Notícias Ilimitadas não pagou aos comerciais as comissões de novembro
Teresa Calado assume desenvolvimento de novos negócios do Publicis Groupe
Plano de reestruturação da TiN propõe renegociar dívidas e suspender títulos
Meios&Publicidade conquista prémio Escolha do Consumidor 2025
Revista A Magazine homenageia Corina Freire em edição dedicada a Lisboa
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
A Bola, Canal 11, Caras, SIC e NiT entre os vencedores dos prémios Escolha do Consumidor 2025
Luís Figueiredo Trindade (na foto) é o novo CEO do Global Media Group, substituindo Vítor Coutinho, que tinha sido nomeado para o cargo em fevereiro do ano passado. O fundador do Jornal Económico, que até outubro de 2023 foi presidente da Media9Par, empresa de media criada pelo Emerald Group, pertencente ao empresário angolano N’Gunu Tiny, entra em funções em janeiro.
O novo gestor do grupo, que é anunciado formalmente nos próximos dias, é responsável pela estratégia de redimensionamento da empresa, após a venda do Jornal de Notícias, da TSF e de O Jogo à Notícias Ilimitadas em julho do ano passado. Tem também a missão de valorizar e reposicionar o portefólio do grupo, que detém os títulos Diário de Notícias, Dinheiro Vivo, Men’s Health, Women’s Health e Açoriano Oriental, durante o mandato.
Após a saída de Diogo Queiroz de Andrade e Mafalda Campos Forte da comissão executiva do Global Media Group, que era liderada por Vítor Coutinho, no fim de dezembro, também José Pedro Soeiro deixou de integrar o conselho de administração do grupo de media, que é agora composto por Kevin Ho, António Manuel Mendes Ferreira e Victor Menezes.