Luís Figueiredo Trindade é o novo CEO da Global Media
O novo CEO do grupo de media, que detém o Diário de Notícias e o Açoriano Oriental, entre outros, substitui Vítor Coutinho, nomeado para o cargo em fevereiro do ano passado. A missão é redimensionar a empresa e reposicionar as publicações

Meios & Publicidade
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
47% das marcas com vendas omnicanal não fazem campanhas de conversão
Luís Figueiredo Trindade (na foto) é o novo CEO do Global Media Group, substituindo Vítor Coutinho, que tinha sido nomeado para o cargo em fevereiro do ano passado. O fundador do Jornal Económico, que até outubro de 2023 foi presidente da Media9Par, empresa de media criada pelo Emerald Group, pertencente ao empresário angolano N’Gunu Tiny, entra em funções em janeiro.
O novo gestor do grupo, que é anunciado formalmente nos próximos dias, é responsável pela estratégia de redimensionamento da empresa, após a venda do Jornal de Notícias, da TSF e de O Jogo à Notícias Ilimitadas em julho do ano passado. Tem também a missão de valorizar e reposicionar o portefólio do grupo, que detém os títulos Diário de Notícias, Dinheiro Vivo, Men’s Health, Women’s Health e Açoriano Oriental, durante o mandato.
Após a saída de Diogo Queiroz de Andrade e Mafalda Campos Forte da comissão executiva do Global Media Group, que era liderada por Vítor Coutinho, no fim de dezembro, também José Pedro Soeiro deixou de integrar o conselho de administração do grupo de media, que é agora composto por Kevin Ho, António Manuel Mendes Ferreira e Victor Menezes.