Diogo Sereno reforça produtora Hand Creative Chain
A primeira experiência de Diogo Sereno (na foto) como assistente de produção de um filme publicitário é aos 18 anos. Mais tarde é técnico de iluminação dos concertos da Expo 98 e assistente de realização de filmes publicitários no Rio de Janeiro
Catarina Nunes
McDonald’s e Publicis fazem cortes na diversidade. Costco contraria tendência
Gustavo Abreu assume direção de marketing B2B global da Stannah
Natacha Costa assume direção-geral da Redken em Espanha e Portugal
Luís Figueiredo Trindade é o novo CEO da Global Media
Nuno Vieira substitui Jorge Maia na direção do O Jogo
Júlia Almeida é a nova diretora de relações públicas da Public’
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Ana Neves reforça equipa da Inventa
Tinder recorre a história verídica em campanha europeia da LePub
Diogo Sereno é a nova contratação da Hand Creative Chain, reforçando a direção de produção. “O Diogo é um reforço de peso, que será uma grande mais-valia para as produções da Hand e que nos permitirá responder a mais e a outro tipo de desafios, de maior dimensão, em termos de campanhas publicitárias, mas também da ficção”, avança ao M&P Gonçalo Morais Leitão, realizador e fundador da Hand Creative Chain.
Diogo Sereno, por seu lado, refere que “o pragmatismo e a exigência com que a Hand encara cada desafio, a possibilidade de trabalhar lado a lado com o Gonçalo e o facto de haver apenas um realizador – com o objetivo de virem a ser apenas dois -, não havendo lugar à frustração, foram as principais razões que me fizeram aceitar este desafio”.
A primeira experiência de Diogo Sereno como assistente de produção de um filme publicitário é aos 18 anos. Mais tarde é técnico de iluminação dos concertos da Expo 98, tendo sido ainda assistente de realização de filmes publicitários no Rio de Janeiro e produtor ‘freelancer’ em várias produtoras nacionais, até que decidiu aceitar o convite da Krypton Films, onde permanece nove anos como chefe de produção.
Em 2017 muda-se para a Bro Cinema para assumir a direção de produção.
Paralelamente investe na compra de um equipamento inovador em Portugal: um robô de ‘motion control’ portátil, que aluga para várias produções.
“Além das suas capacidades para pôr de pé grandes produções, o Diogo tem uma simpatia, saber estar e serenidade – ou o seu apelido não fosse Sereno – que deixam todos muito tranquilos. E isso é meio caminho andado para as coisas correrem bem”, Sofia Rivas, Hand Production Partner, sócia responsável pela área de produção.