Frank Marotte assume vice-presidência de marketing, vendas e operações da Dacia
“A sua vasta experiência na indústria automóvel e a sua liderança comprovada fazem dele um trunfo valioso para a marca”, salienta Denis Le Vot, CEO da Dacia, a quem Frank Marotte (na foto), que também integra o comité de gestão da marca, passa a reportar
Meios & Publicidade
Luís Figueiredo Trindade é o novo CEO da Global Media
Júlia Almeida é a nova diretora de relações públicas da Public’
Joana Cardoso assume direção de marketing do Banco Credibom
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Gustavo Abreu assume direção de marketing B2B global da Stannah
Natacha Costa assume direção-geral da Redken em Espanha e Portugal
McDonald’s e Publicis fazem cortes na diversidade. Costco contraria tendência
Ana Neves reforça equipa da Inventa
Adrian Orbea é o novo presidente da Henkel Ibérica
Madalena Pereira é a nova diretora de marketing da JLL
Frank Marotte é o novo vice-presidente de marketing, vendas e operações da Dacia, passando também a integrar o comité de gestão da marca automóvel de origem romena. O novo responsável, que entra em funções a 1 de fevereiro, depende hierarquicamente de Denis Le Vot, CEO da Dacia.
“A sua vasta experiência na indústria automóvel e a sua liderança comprovada fazem dele um trunfo valioso para a marca. Juntamente com toda a equipa Dacia, continuamos a nossa missão de sermos líderes na mobilidade a preços acessíveis”, garante Denis Le Vot, citado em comunicado de imprensa.
Ao longo dos 30 anos de carreira, Frank Marotte, que é mestre em ciência, tecnologia e gestão pela École Centrale Paris, passa pela Peugeot, pela PSA Peugeot Citroën, pela Toyota e pela Lexus, trabalhando em França e no estrangeiro.
Em 2008, é nomeado diretor de planeamento de produto da PSA Peugeot Citroën, supervisionando os desenvolvimentos das marcas em vários segmentos. Em 2013, junta-se à Toyota Motor como diretor de planeamento de produtos para a Europa, a Rússia e o Médio Oriente.
Em julho de 2019, Frank Marotte é nomeado presidente e diretor-geral da Toyota França, onde é responsável pela estratégia e desenvolvimento dos negócios da Toyota e da Lexus em França, deixando agora as duas marcas para potenciar as vendas da Dacia.