Miguel Valente é o novo diretor criativo da Winicio
Depois de passar por agências criativas como a Partners, a BBDO e a Bar Ogilvy, Miguel Valente (na foto) integra a equipa da Winicio para assumir a direção criativa da agência. Ao longo da carreira, trabalha campanhas para marcas como Meo, Galp, Placard e Pingo Doce

Meios & Publicidade
Audiências semanais: SIC ultrapassa TVI
Yahoo vende TechCrunch a empresa de investimento em media
Jornal Record estreia campanha em minissérie ‘Sem Limites’
GBT Clinic by Hugo Madeira dá cor a pontos icónicos de Lisboa
Zurich Portugal anuncia Patrícia Sampaio como nova embaixadora
Oracle e investidores norte-americanos juntam-se para comprar TikTok nos Estados Unidos
ConsumerChoice nomeia nova diretora-geral e reestrutura equipa
TVI e CNN promovem conferência internacional sobre influenciadores digitais
CGD é a terceira marca bancária que mais valoriza
Aron Piper é o novo embaixador da YSL Beauty em Portugal e Espanha
Miguel Valente é o novo diretor criativo da Winicio. O redator, que ao longo da carreira tem trabalhado anúncios para marcas como McDonald’s, Meo, Galp, Super Bock, EDP e Placard, também integrou a equipa que desenvolveu a mediática campanha ‘Quem Trouxe’, do Pingo Doce.
Depois de passar por agências publicitárias como a Partners, a BBDO e a Bar Ogilvy, Miguel Valente passa a trabalhar um portefólio de clientes constituído por marcas e empresas como Celeiro, Sociedade Ponto Verde, Finanfarma, Banco Alimentar, Tazte, Gogo squeeZ, Generis, Lipor, Ana Aeroportos, Alliance Healthcare, ePharma e KPMG.
Professor assistente no IADE – de comunicação publicitária e texto publicitário na licenciatura de marketing e publicidade, de estratégias criativas na pós-graduação em marketing e estratégias criativas e de estratégias narrativas no mestrado de design e publicidade -, Miguel Valente é escolhido após um processo de seleção que Catarina Byscaia, CEO e sócia da Winicio, caracteriza como “longo e criterioso”.
“2024 foi um bom ano para nós, ganhámos prémios, conquistámos e reforçámos a relação com os clientes e o Miguel Valente vem ajudar-nos a levar a agência para um novo patamar na criatividade, no ano em que completamos 19 anos”, refere Catarina Byscaia, citada em comunicado de imprensa.