Siemens comemora 120 anos com campanha da White Way
“Sendo as pessoas um dos nossos focos, considerámos muito pertinente incluir os nossos colaboradores neste momento, conferindo maior autenticidade e emoção à campanha (na foto)”, explica Hugo Modesto, diretor de comunicação da Siemens em Portugal
Meios & Publicidade
Doutor Finanças recorre à ironia em campanha da The Hotel (com vídeo)
Campanha da Betclic diz que “2025 vai ser um anão” (com vídeo)
Amazon promove audiolivros com campanha da Fold7 (com vídeo)
George Clooney protagoniza anúncio da Nespresso, com Eva Longoria, Camille Cottin e Kim Go Eun (com vídeo)
Volvo recorre a ‘storytelling’ emocional em campanha da Stendahls (com vídeo)
Kia recorre à Legendary Iberia para publicitar EV3 (com vídeo)
Vilamoura quer atrair residentes com campanha da VML (com vídeo)
Sport Zone incentiva portugueses a praticar desporto (com vídeo)
Adclick Group integra Auto Regulação Publicitária
Morreu Oliviero Toscani, fotógrafo das campanhas provocadoras da Benetton
A Siemens comemora o 120º aniversário em 2025 com uma campanha que se prolonga até dezembro, idealizada pela White Way, agência do WYgroup.
A primeira fase, que já está a ser divulgada em meios impressos, digital e exterior, está focada nas áreas em que a empresa atua (energia, infraestruturas, indústria, saúde e mobilidade), abordando a transformação do país ao longo dos 120 anos e destacando o contributo da Siemens para a evolução.
A campanha posiciona a empresa como parceira estratégica do país através de soluções tecnológicas e das competências dos funcionários. “Sendo as pessoas um dos nossos focos, considerámos muito pertinente incluir os nossos colaboradores neste momento, conferindo maior autenticidade e emoção à campanha”, explica Hugo Modesto, diretor de comunicação da Siemens em Portugal, citado em comunicado de imprensa.
Os protagonistas da campanha, que só numa segunda fase terá um filme publicitário, são empregados da Siemens, que foram desafiados a partilhar a sua visão sobre como será Portugal daqui a 30 anos. O desafio estende-se aos cidadãos, que, através do site da empresa tecnológica, são convidados a partilhar a perceção que têm da evolução do país ao longo das próximas décadas, numa estratégia de amplificação da primeira fase da campanha.
“Os autores das participações mais criativas serão convidados a participar em algumas iniciativas de comemoração planeadas pela empresa”, salienta Hugo Modesto.
Para além das fases seguintes da campanha, as comemorações do 120º aniversário da Siemens incluem “a elaboração de estudos sobre mercados estratégicos para o desenvolvimento do país, a realização de eventos internos e externos, a celebração e a comemoração de efemérides e de sucessos das diferentes equipas, iniciativas de responsabilidade corporativa e a divulgação de conteúdos específicos para as redes sociais da empresa”, revela o documento.