Siemens comemora 120 anos com campanha da White Way
“Sendo as pessoas um dos nossos focos, considerámos muito pertinente incluir os nossos colaboradores neste momento, conferindo maior autenticidade e emoção à campanha (na foto)”, explica Hugo Modesto, diretor de comunicação da Siemens em Portugal

Meios & Publicidade
Yahoo vende TechCrunch a empresa de investimento em media
Sem Limites: Estreia da nova minissérie do jornal Record
GBT Clinic by Hugo Madeira dá cor a pontos icónicos de Lisboa
Zurich Portugal anuncia Patrícia Sampaio como nova embaixadora
Oracle e investidores norte-americanos juntam-se para comprar TikTok nos Estados Unidos
ConsumerChoice nomeia nova diretora-geral e reestrutura equipa
TVI e CNN promovem conferência internacional sobre influenciadores digitais
CGD é a terceira marca bancária que mais valoriza
Aron Piper é o novo embaixador da YSL Beauty em Portugal e Espanha
Ana Elisa Seixas assume marketing da New Balance na MEAI
A Siemens comemora o 120º aniversário em 2025 com uma campanha que se prolonga até dezembro, idealizada pela White Way, agência do WYgroup.
A primeira fase, que já está a ser divulgada em meios impressos, digital e exterior, está focada nas áreas em que a empresa atua (energia, infraestruturas, indústria, saúde e mobilidade), abordando a transformação do país ao longo dos 120 anos e destacando o contributo da Siemens para a evolução.
A campanha posiciona a empresa como parceira estratégica do país através de soluções tecnológicas e das competências dos funcionários. “Sendo as pessoas um dos nossos focos, considerámos muito pertinente incluir os nossos colaboradores neste momento, conferindo maior autenticidade e emoção à campanha”, explica Hugo Modesto, diretor de comunicação da Siemens em Portugal, citado em comunicado de imprensa.
Os protagonistas da campanha, que só numa segunda fase terá um filme publicitário, são empregados da Siemens, que foram desafiados a partilhar a sua visão sobre como será Portugal daqui a 30 anos. O desafio estende-se aos cidadãos, que, através do site da empresa tecnológica, são convidados a partilhar a perceção que têm da evolução do país ao longo das próximas décadas, numa estratégia de amplificação da primeira fase da campanha.
“Os autores das participações mais criativas serão convidados a participar em algumas iniciativas de comemoração planeadas pela empresa”, salienta Hugo Modesto.
Para além das fases seguintes da campanha, as comemorações do 120º aniversário da Siemens incluem “a elaboração de estudos sobre mercados estratégicos para o desenvolvimento do país, a realização de eventos internos e externos, a celebração e a comemoração de efemérides e de sucessos das diferentes equipas, iniciativas de responsabilidade corporativa e a divulgação de conteúdos específicos para as redes sociais da empresa”, revela o documento.