Audiências semanais: RTP1, SIC, TVI e ‘Outros’ em queda
Na semana de 20 a 26 de janeiro, o cabo é o único canal que reforça a quota de audiência, com 41,5%. A CMTV continua destacada na liderança dos mais vistos no cabo, mas a CNN Portugal está de regresso ao segundo lugar, por troca com o Star Channel

Meios & Publicidade
GBT Clinic by Hugo Madeira dá cor a pontos icónicos de Lisboa
Zurich Portugal anuncia Patrícia Sampaio como nova embaixadora
Oracle e investidores norte-americanos juntam-se para comprar TikTok nos Estados Unidos
ConsumerChoice nomeia nova diretora-geral e reestrutura equipa
TVI e CNN promovem conferência internacional sobre influenciadores digitais
CGD é a terceira marca bancária que mais valoriza
Aron Piper é o novo embaixador da YSL Beauty em Portugal e Espanha
Ana Elisa Seixas assume marketing da New Balance na MEAI
Redes sociais são o canal de venda que mais cresce no Reino Unido
VML Branding cria identidade visual do UEFA Euro 2028
Esta semana, o consumo global de televisão regista um crescimento acentuado face à semana passada, aumentando cerca de 16 minutos por dia, sendo agora de 5h50m diárias. Nas contas do ‘share’ semanal, a televisão por cabo é o único canal que regista um reforço da quota de audiência, ao contrário de RTP1, SIC, TVI e ‘Outros’, que apresentam todos um decréscimo no ‘share’ semanal.
Dessa forma, a RTP1 regista uma descida do ‘share’ e tem agora 11,2% de quota semanal, a SIC também desce e fica com 14% de ‘share’, com a TVI a seguir o mesmo comportamento, embora com uma descida de apenas uma décima, tem esta semana 15% de quota.
O cabo é o único canal que reforça, atinge os 41,5% de quota de audiência, com o ‘Outros’ (que inclui o visionamento em ‘time shift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos) também a baixar, tem esta semana 17% de quota semanal.
A CMTV continua destacada na liderança dos mais vistos no cabo, mas a CNN Portugal está de regresso à vice-liderança, por troca com o Star Channel, que ocupa o terceiro lugar do pódio. Nas posições que se seguem encontram-se a SIC Notícias, Hollywood, Globo, Star Life, SIC Mulher e Star Movies. Destaque ainda para a presença do canal News Now no Top 10 da semana, na décima posição.
Numa semana sem transmissões de jogos de futebol em canal aberto, o programa de humor de Ricardo Araújo Pereira e equipa, na SIC, ‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha’, ocupa a primeira posição no top de programas mais vistos. Seguem-se o ‘Jornal da Noite’, também da SIC, o ‘reality show’ da TVI, com ‘Secret Story Desafio Final – Especial’ e ‘Secret Story Desafio Final’, e ainda o concurso de final de tarde da RTP1 ‘O Preço Certo’, que encerra o top 5 da semana.
Na oferta do cabo, mais uma vez, é o programa desportivo da CMTV ‘Duelo Final/Benfica X Barcelona’, que lidera o ranking dos programas mais vistos, a que se segue o informativo “Notícias CM”. As posições restantes são ocupadas por programas desportivos dedicados à jornada europeia: ‘Golos: Segunda Parte/Benfica X Barcelona’, ‘Liga d’Ouro/Champions’ e ‘Golos: Primeira Parte/Benfica X Barcelona’, tudo conteúdos da CMTV.
Data Insights, Havas Media Network