FCH-Católica lança pós-graduação adaptada à nova realidade da publicidade
A pós-graduação em comunicação e criatividade publicitária destina-se a recém-licenciados nas áreas das ciências da comunicação, marketing, gestão e design, gestores de projeto, gestores de marcas ou jovens profissionais, que pretendem especializar-se na área da comunicação publicitária

Meios & Publicidade
Yahoo vende TechCrunch a empresa de investimento em media
Sem Limites: Estreia da nova minissérie do jornal Record
GBT Clinic by Hugo Madeira dá cor a pontos icónicos de Lisboa
Zurich Portugal anuncia Patrícia Sampaio como nova embaixadora
Oracle e investidores norte-americanos juntam-se para comprar TikTok nos Estados Unidos
ConsumerChoice nomeia nova diretora-geral e reestrutura equipa
TVI e CNN promovem conferência internacional sobre influenciadores digitais
CGD é a terceira marca bancária que mais valoriza
Aron Piper é o novo embaixador da YSL Beauty em Portugal e Espanha
Ana Elisa Seixas assume marketing da New Balance na MEAI
A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) está a lançar a pós-graduação em comunicação e criatividade publicitária. Com a duração de quatro meses, a pós-graduação tem como objetivo preparar profissionais para os principais conceitos da comunicação publicitária, bem como para a promoção de uma atitude criativa que conduza à implementação de estratégias eficazes e alinhadas com os objetivos das empresas.
O programa combina componentes teóricas e práticas, ensinando os alunos a analisar a especificidade da marca, dos consumidores e dos influenciadores, bem como do produto e do mercado, de forma a conseguirem definir e construir estratégias de comunicação publicitária eficazes e criativas. A pós-graduação destina-se a recém-licenciados nas áreas das ciências da comunicação, marketing, gestão e design, gestores de projeto, gestores de marcas ou jovens profissionais que pretendam especializar-se na área da comunicação publicitária.
“A pós-graduação em comunicação e criatividade publicitária permite que os participantes adquiram a sensibilidade e o sentido crítico necessários para escolherem as ferramentas de comunicação mais adequadas a cada momento, de modo a cumprir os objetivos específicos das organizações”, salienta Patrícia Dias, coordenadora da pós-graduação, citada em comunicado de imprensa.
No final do curso, os participantes têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo da formação na criação publicitária, através de um projeto final baseado num briefing real. As candidaturas estão abertas até 13 de fevereiro e podem ser realizadas na página oficial do programa. A formação tem início a 19 de fevereiro.