Kiehl’s responde a queixas com campanha provocatória
Desenvolvida pela Marcel, a campanha (na foto) está a ser divulgada nas plataformas sociais da Khiel’s. “As fotos dos nossos modelos com pelos púbicos foram censuradas, pelo que tivemos de os remover” lê-se num dos anúncios

Luis Batista Gonçalves
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A Kiehl’s aposta numa campanha provocatória para responder às queixas dos consumidores que, nos Estados Unidos, se mostram indignados com o anúncio publicitário que anunciava as Khiel’s Personals Ingrow Hair & Tone-Correcting Intimitate Drops, gotas desenvolvidas pela marca do grupo L’Oréal para melhorar a aparência dos pelos púbicos, mostrando os pelos púbicos de um modelo feminino.
Ainda que tenha causado menos polémica, o anúncio ao desodorizante Khiel’s Personals Over & Under Cream-to-Powder Deodorant, que também pode ser usado nas zonas genitais, protagonizado por um modelo masculino com pelos púbicos a saírem das cuecas, também é alvo de críticas por parte dos consumidores norte-americanos.
Em resposta à polémica, a Kiehl’s reagiu com uma campanha, desenvolvida pela agência Marcel, que recorre a inscrições feitas com pelos púbicos para pedir desculpas aos consumidores ofendidos, ainda que com ironia.
“As fotos dos nossos modelos com pelos púbicos foram censuradas, pelo que tivemos de os remover” lê-se num dos anúncios. “Pedimos desculpa, nunca mais voltaremos a mostrar pelos públicos”, refere outro dos anúncios, novamente com as palavras escritas com pelos de diferentes tonalidades, numa fonte de letra que a Kiehl’s batiza como Pubic Display Type.
“Os pelos púbicos fazem parte do corpo humano e não há razões para nos sentirmos inconfortáveis com eles. A nossa resposta à censura das imagens sublinha o nosso compromisso com a honestidade, desafiando tabus sociais ultrapassados”, justifica Jon Sáenz, presidente global da Kiehl’s, citado na Ad Age.