YSL Beauty e APAV unem-se contra a violência no namoro
“Com a iniciativa ‘Abuso Não é Amor’, queremos reforçar a consciencialização dos sinais de alerta junto dos jovens, para que estes consigam identificá-los antes que uma relação se torne abusiva”, explica Nuno Saraiva, diretor da divisão de luxo da L’Oréal Portugal

Meios & Publicidade
UHU e APAV promovem cultura de respeito nas relações em campanha da Atrevia (com vídeo)
Cristóvão Monteiro na direção de ‘place branding’ do CH Group
Mónica Brogueira assume liderança da Gato Preto
Selo da Diversidade abre candidaturas (com vídeo)
YSL Beauty escolhe Bárbara Bandeira e Diogo Piçarra para atrair geração Z
Beta, Alpha, Z, Millennials, X e Boomers. Conheça as estratégias para conquistar cada geração em 2025 (com vídeo)
Luís Gomes assume direção de marketing da Biocodex
Carolina Afonso na direção de digital e marketing da Estoril 8023
A YSL Beauty e a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) estão a reforçar a colaboração no programa internacional ‘Abuso Não é Amor’, para alertar os jovens para a violência no namoro e em outras fases de um relacionamento íntimo. Esta iniciativa internacional quer sensibilizar a população, educar para a identificação precoce dos sinais de violência entre parceiros íntimos e apoiar organizações locais na prevenção deste problema.
“Na YSL Beauty, definimos a prevenção da violência entre parceiros íntimos como uma prioridade. A APAV é o parceiro ideal para este compromisso, graças à sua experiência e conhecimento especializado. Com a iniciativa ‘Abuso Não é Amor’, queremos reforçar a consciencialização dos sinais de alerta junto dos jovens, para que estes consigam identificá-los antes que uma relação se torne abusiva. O nosso objetivo é chegar a cada vez mais jovens e fazer a diferença onde realmente importa”, explica Nuno Saraiva, diretor da divisão de luxo da L’Oréal Portugal, na qual a marca YSL Beauty se enquadra, citado em comunicado de imprensa.
O programa materializa-se na formação para lutar contra a desigualdade de género e a violência por parte de um parceiro íntimo, pretendendo fazer a diferença na vida de todos os indivíduos, especialmente as mulheres vítimas de abuso, através do diálogo sobre comportamentos abusivos, com o foco na prevenção, educação e apoio. Em Portugal, a APAV é a organização parceira do projeto desde 2021.
“A parceria entre a APAV e a YSL Beauty, através do projeto ‘Abuso Não é Amor’, tem sido fundamental na sensibilização e educação dos jovens sobre a violência nas relações íntimas. Há quatro anos que este apoio permite a realização de ações de sensibilização que alcançam anualmente mais de quatro mil alunos em escolas de todo o país. Juntos, capacitamos as novas gerações para reconhecer e prevenir a violência, promovendo relações mais saudáveis e seguras”, declara João Lázaro, presidente da APAV.
Através de ações de sensibilização em estabelecimentos de ensino, o programa impacta cerca de quatro mil alunos por ano, promovendo a educação para o desenvolvimento de relações saudáveis. A iniciativa está presente em 25 países e tem como meta educar dois milhões de pessoas em todo o mundo, até 2030.