O semestre em audiências
A TVI fechou o primeiro semestre do ano como a estação mais vista do país, com um share de 27,7 por cento.
Carla Borges Ferreira
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A TVI fechou o primeiro semestre do ano como a estação mais vista do país, com um share de 27,7 por cento. A RTP1 surge na segunda posição com 24,1 por cento, mais 0,1 pp do que a SIC. O cabo/outros fechou o semestre com 19,2 por cento e a RTP2 com 4,9 por cento.
Ainda na média do semestre, e analisando por faixas horárias, a RTP1 lidera entre as 7h00 e as 14h00 e no acesso ao prime-time e a TVI entre as 20h e as 24h. A SIC é a estação mais vista entre as 14h e as 18h00 e entre as 24h00 e as 26h30. Neste último período o cabo/outros ultrapassa, por 0,2 pp, os quatro canais generalistas.
Aliás, em relação ao primeiro semestre do ano passado, é de assinalar o crescimento do cabo, que no total dia ganha em média cerca de 28 mil espectadores, número que duplica no prime-time, período no qual é visto em média por quase mais 57 mil pessoas. Em sentido contrário, entre as 20h e as 24h00 os quatro canais generalistas perderam, no seu conjunto, cerca de 170 mil espectadores. A quebra maior foi a registada pela TVI, líder tanto nesta faixa horária como no total dia. De acordo com os dados Marktest-audimetria/MediaMonitor, a estação da Media Capital desceu neste período dos 12,6 para os 11,4 pontos de ratio, número que se traduz em menos cerca de 113 mil espectadores.