Rádio Comercial é a mais ouvida
A primeira vaga de 2025 do estudo Bareme Rádio da Marktest revela que a rádio do grupo Bauer Media Audio Portugal tem um alcance semanal de 38,8%, mais 2,5 pontos percentuais do que a RFM, que ocupa a segunda posição, com um ‘reach’ de 36,3%

Meios & Publicidade
‘Extremamente Desagradável’ lidera primeiro ranking auditado de podcasts da Marktest
Adagietto põe portugueses a cantar jingle da Pescanova
Lusa será 100% do Estado em março
Morreu José António Saraiva, fundador do Sol e ex-diretor do Expresso
Escola Portuguesa de Podcasting promove podcasts de negócios
‘Streaming’ representa 20% do valor gasto em direitos de transmissão desportiva em 2025
Luís Marvão é o novo apresentador do Curto Circuito
Público associa-se à Ogury para explorar publicidade digital
Amazon assume controlo criativo total sobre James Bond
A Rádio Comercial é a mais ouvida em Portugal. Tem um alcance semanal de 38,8%, uma audiência acumulada de véspera de 20,4% e um ‘share’ de audiência de 25,2%, de acordo com a primeira vaga de 2025 do estudo Bareme Rádio da Marktest.
Em segundo lugar, surge a RFM, com um ‘reach’ semanal de 36,3%, uma audiência acumulada de véspera de 17% e um ‘share’ de audiência de 20,9%. A terceira posição é ocupada pela M80, que regista um alcance semanal de 21%, uma audiência acumulada de véspera de 8,4% e uma quota de audiência de 10,7%.
A Rádio Renascença é a quarta rádio mais ouvida, com um ‘reach’ semanal de 17%, uma audiência acumulada de véspera de 7,3% e um ‘share’ de audiência de 7,6%, à frente da Antena 1, que ocupa a quinta posição, com ‘reach’ semanal de 12,2%, uma audiência acumulada de véspera de 5,7% e um ‘share’ de audiência de 6,4%.
Em termos de grupos, a Bauer Media Audio Portugal, que detém a Rádio Comercial, a M80, a Cidade FM, a Smooth FM e a Batida FM, lidera, com um alcance semanal de 55,1%, uma audiência acumulada de véspera de 30,9% e um ‘share’ de audiência de 40,6%.
Na segunda posição, surge o Grupo Renascença Multimédia, proprietário da RFM, da Rádio Renascença e da Mega Hits, com um ‘reach’ semanal de 49,4%, uma audiência acumulada de véspera de 24,6% e um ‘share’ de audiência de 30,7%.
A RTP ocupa o terceiro lugar de grupos, com um alcance semanal de 16,8%, uma audiência acumulada de véspera de 7,7% e um ‘share’ de audiência de 8,5%, obtidos pelos programas da Antena 1, Antena 2 e Antena 3, num universo de 8,59 milhões de ouvintes.

Resultados da primeira vaga de 2025 do Bareme Rádio, da Marktest, com um universo de 8,59 milhões de ouvintes