“O medo de perder negócio superou a exigência de fazer bom trabalho”
A afirmação é de João Geada, que acaba de anunciar a sua saída da direcção criativa da JWT e o lançamento de uma nova agência de publicidade, a Lalaland.

Pedro Durães
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A afirmação é de João Geada, que acaba de anunciar a sua saída da direcção criativa da JWT e o lançamento de uma nova agência de publicidade, a Lalaland. O motivo da decisão, que coloca um ponto final a cerca de 12 anos ligado a agências de publicidade multinacionais em Portugal e Espanha, através dos grupos Omnicom e WPP, segundo explica em entrevista a ser publicada no M&P de amanhã, passa pelo desejo de lançar um projecto próprio, que represente a agência de publicidade onde sempre quis trabalhar. Com a assinatura Home of ideas, Land of creativity, a nova agência representa aquilo a que João Geada chama “declaração de independência”. Aqui, deixa críticas à forma como hoje se faz publicidade: “Proclamo independência da bullshit, das apresentações vazias e dos tão reais 360ª, pelos quais tudo fica exactamente como estava” é apenas uma das muitas prerrogativas invocadas pelo criativo.