4 iniciativas associadas à sustentabilidade no NOS Alive
Várias marcas estão a aproveitar o patrocínio ou apoio ao NOS Alive, festival de música que decorre até sábado em Algés, para promoverem acções de consciencialização ambiental ou promoção da […]

Meios & Publicidade
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
47% das marcas com vendas omnicanal não fazem campanhas de conversão
Várias marcas estão a aproveitar o patrocínio ou apoio ao NOS Alive, festival de música que decorre até sábado em Algés, para promoverem acções de consciencialização ambiental ou promoção da sustentabilidade. Fique a par de quatro exemplos.
1. Copos biodegradáveis. A cerveja Sagres está a ser vendida com copos biodegradáveis de origem 100 por cento vegetal. Inteiramente de origem vegetal, após utilização, estes copos podem ser reciclados ou decompostos, num período entre 45 a 60 dias. Os copos de plástico, quando não colocados nos ecopontos, resistem mais de 300 anos.
2. Mesas de material reciclado. Na área da restauração, os festivaleiros têm à sua disposição 86 mesas produzida com plástico reciclado, resultado da reciclagem efectuada nas três edições anteriores do NOS Alive. É uma iniciativa da Sociedade Ponto Verde. No recinto, além de 23 estruturas de ecoponto, promotores da Sociedade Ponto Verde andam a circular com mochilas ecoponto, facilitando a recolha das embalagens vazias.
3. Adoptar uma árvore. Uma brigada EDP está a percorrer o recinto do festival à procura de pessoas que queiram adoptar uma árvore, podendo participar na acção de voluntariado de reflorestação promovida pela empresa em parceria com a Associação Semente e a Médicos do Mundo, e que vai realizar-se no último trimestre do ano. A EDP duplicará o número de árvores angariadas durante os três dias do festival.
4. Recolha de plásticos. A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) está presente no NOS Alive com a campanha Menos Plástico, Mais Ambiente . As Brigadas Menos por Mais, constituídas por 20 jovens, irão percorrer o recinto esta sexta-feira. Além de promoverem a consciência ambiental, vão também recolher plásticos (como copos, palhinhas, pratos ou talheres de plástico).