Gonçalo Reis, presidente do Conselho de Administração da RTP
Gonçalo Reis pede aumento da taxa do audiovisual e defende publicidade na RTP3 e Memória
Uma subida da taxa do audiovisual ajustada à inflação e a possibilidade de introduzir publicidade na RTP3 e RTP Memória são duas medidas defendidas pelo presidente do Conselho de Administração da estação pública.
Meios & Publicidade
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Uma subida da taxa do audiovisual ajustada à inflação e a possibilidade de introduzir publicidade na RTP3 e RTP Memória são duas medidas defendidas pelo presidente do Conselho de Administração da estação pública. Em entrevista ao jornal Público, Gonçalo Reis sublinha que “é fundamental que cada parte cumpra o seu quinhão: a RTP está a prestar mais serviço público, ao Estado caberá ajustar a Contribuição para o Audiovisual (CAV) de acordo com a inflação tal como a lei estipula”. O gestor recorda que a RTP “tem tido resultados operacionais positivos de 10 milhões de euros, resultados líquidos marginalmente positivos, uma estabilidade da dívida com um padrão historicamente baixo de 100 milhões de euros (60% são do edifício sede)”, além do que, salienta, “o financiamento da RTP é dos mais baixos da Europa”.
Gonçalo Reis assegura “o equilíbrio operacional mantém-se nos próximos três anos” como “ponto de honra do nosso projecto estratégico”, adiantando que este ano a RTP alcançará “um resultado operacional positivo sem qualquer margem para dúvida e vamos lutar até ao fim para ter resultados líquidos próximos de zero”.
Questionado se irá pedir ao Governo que permita a introdução de publicidade na RTP3 e RTP Memória agora que estão presentes na oferta da TDT, Gonçalo Reis ressalva que não lhe cabe pedir mas sustenta que “é o momento para ponderar por que é que os canais da RTP têm uma excepção negativa”.