Comercial e RFM separadas por uma décima
Apenas uma décima separa a audiência acumulada de véspera (AAV) da Rádio Comercial e a da RFM. No share e no reach semanal a RFM está à frente
Rui Oliveira Marques
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Apenas uma décima separa a audiência acumulada de véspera (AAV) da Rádio Comercial e a da RFM. De acordo com a quinta vaga do Bareme Rádio da Marktest, agora divulgada, a Comercial situa-se nos 16,6 por cento de audiência e a RFM nos 16,5 por cento. Na vaga anterior a diferença entre as duas estações era de meio ponto percentual, com a Comercial a apresentar uma AAV de 17,2 por cento e a RFM de 16,7 por cento.
O estudo mais recente da Marktest indica ainda que a RFM conseguiu ultrapassar a Comercial em termos de reach semanal e distanciar-se no share de audiência. Assim, se na vaga anterior era a Comercial quem liderava em reach semanal, chegando aos 35,9 por cento, agora é a estação do grupo Renascença que ocupa a primeira posição. A RFM obtém agora um alcance semanal de 37,1 por cento (mais 1,6 pontos percentuais face à vaga anterior), enquanto a Comercial, mesmo aumentando o reach em um ponto percentual para os 36,9 por cento, fica na segunda posição. Em termos de share de audiência, a RFM obtém agora 24 por cento e a Rádio Comercial 21,4 por cento. Na vaga anterior, as duas estações estavam separadas por apenas quatro décimas, com a RFM a liderar em share de audiência.
A M80 continua a ser a terceira estação com maior AVV, crescendo 0,4 pontos percentuais para os 6,4 por cento. A Renascença assume a quarta posição (na vaga anterior estava empatada com a Antena 1) com 4,8 por cento de AAV, enquanto a Antena 1 se situa no quinto posto com 4,4 por cento. Em sexto lugar continua a Mega Hits com uma AAV de 3,1 por cento, seguida pela TSF e Cidade, que estão empatadas 2,9 por cento. Já a Antena 3 regista uma AAV de 1,6 por cento.
Analisando os resultados por grupos, a Media Capital Rádios obtém uma AAV total das suas estações de 24,6 por cento, duas décimas acima da registada pelo grupo Renascença Multimédia. As rádios públicas somam um AAV de 6,1 por cento.