Agência da Deloitte reposiciona EDP na música e desporto
Let’s Go é a nova assinatura da EDP para os territórios da música e desporto na sequência de um reposicionamento desenvolvido pelo escritório de Londres da agência criativa ACNE, detida pela Deloitte e com escritórios também em Estocolmo, Berlim, Paris e Tóquio.
Pedro Durães
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Let’s Go é a nova assinatura da EDP para os territórios da música e desporto na sequência de um reposicionamento desenvolvido pelo escritório de Londres da agência criativa ACNE, detida pela Deloitte e com escritórios também em Estocolmo, Berlim, Paris e Tóquio. O novo posicionamento, com que a energética pretende desafiar os portugueses a sair de casa, começou a ser apresentado ao mercado com uma campanha teaser sem associação à marca presente em cinema, televisão, imprensa, digital e através de influenciadores. Arranca agora a fase de revelação, já com associação à marca EDP, numa campanha presente nos mesmos meios e com acções para o público, em activações nas áreas da música e no desporto.
A primeira iniciativa ganha forma entre esta quinta-feira e o próximo sábado, com o Autocarro EDP Let’s Go a materializar o novo conceito com a oferta de bilhetes para os festivais de Verão, dorsais para maratonas, entradas duplas para as competições de surf que a EDP apoia e para o World Bike Tour. O autocarro inicia o percurso esta quinta-feira na Alameda da Universidade, em Lisboa, seguindo para a LX Factory (31 de Maio) e MAAT (1 de Junho).
“Saia de casa, seja genuíno, seja mais livre, tire proveito de tudo” são alguns dos apelos lançados pela EDP no manifesto que materializa o novo posicionamento, sublinhando que “Let’s Go é uma forma de estar que a marca quer assumir e entregar à comunidade, através de todas as experiências que proporciona e irá proporcionar nos próximos meses”. “Representa uma forma de comunicar mais descontraída, próxima e divertida. Daí que todos os elementos que compõem a nova linha gráfica representem diversidade de cores e formas, apostando em imagens emotivas, bem-dispostas e autênticas”, explica a marca.
A assinatura Let’s Go foi também transformada numa música original pela banda portuguesa LOT, que convidou Concha Sacchetti para interpretar a canção que passará a acompanhar a comunicação da EDP nestes territórios e que poderá ser ouvida pela primeira vez num concerto exclusivo dos LOT no próximo sábado, dia 1 de Junho, pelas 17h30 no MAAT. A par do trabalho desenvolvido pela ACNE, a campanha conta com planeamento de meios a cargo da Wavemaker, enquanto a activação Autocarro EDP Let’s Go foi assegurada pela Spreading.