Symington estreia-se fora do Douro com marca criada pela Born
Naquele que é o primeiro projecto vínico da Symington Family Estates for a da região do Douro, nasce na encostas da Serra de São Mamede, na região alentejana de Portalegre, a marca Quinta da Fonte Souto.
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Naquele que é o primeiro projecto vínico da Symington Family Estates for a da região do Douro, nasce na encostas da Serra de São Mamede, na região alentejana de Portalegre, a marca Quinta da Fonte Souto. A identidade gráfica da nova aposta da empresa do sector vínico, sob a assinatura “Vinhos com outro vagar”, esteve a cargo da agência Born. A imagem, explica-se em nota de imprensa, “baseia-se no florão, que alude a motivos florais utilizados (ou que servem de inspiração) na joalharia, arquitectura e gravação ou impressão e também significa algo de elevado valor”. “O desenho do logótipo congrega três elementos principais: o castanheiro (souto), a cruz que está associada à identidade da Symington e a vista aérea da vinha”, acrescenta-se.
A criação da nova marca serve o propósito da Symington Family Estates em “produzir uma gama distintiva de vinhos de quinta que exibam o melhor de Portalegre, do Alentejo e de Portugal”. “É um projecto de longo prazo, no qual se pretende colocar no mapa o terroir único da sub-região”, aponta a empresa. A gama de vinhos, composta pelo Vinha do Souto tinto (opção premium), pelo Quinta da Fonte Souto e Florão, ambos em opções tinto e branco, será, numa primeira fase, comercializada sobretudo em Portugal, com pequenas quantidades a serem disponibilizadas noutros mercados.
“Esta incrível propriedade possui muitas características apelativas para a nossa família. Teria de ser sempre algo muito especial que nos fizesse dar os primeiros passos para além da região do Douro e, na Quinta da Fonte Souto, julgamos ter encontrado todas as condições que procurávamos”, afirma Rupert Symington, CEO da Symington Family Estates, para quem “esta propriedade apresenta um potencial vínico fantástico e abre um novo e estimulante capítulo na história da nossa família”.