Como foi o investimento em publicidade por parte do Estado no último ano?
O investimento em publicidade institucional do Estado somou 1,3 milhões de euros no ano 2018, segundo um estudo da ERC. Em 2018, os serviços da administração directa do Estado, os […]
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O investimento em publicidade institucional do Estado somou 1,3 milhões de euros no ano 2018, segundo um estudo da ERC.
Em 2018, os serviços da administração directa do Estado, os institutos públicos e as entidades que integram o sector público empresarial do Estado comunicaram à ERC a realização de 136 campanhas de publicidade institucional do Estado.
O tipo de meio que mais se destacou pelo volume de investimento foi a televisão com o registo de 595 040 euros.
Na imprensa, o investimento representou cerca de 350 mil euros, seguindo-se a rádio com cerca de 262 mil euros e o digital com pouco mais de 32 mil euros. Verificou-se também que 11 das 19 entidades que comunicaram à ERC despesas em campanhas de publicidade institucional do Estado investiram em meios de comunicação social regionais e locais, atingindo os 309 mil euros.
Destaque também para a campanha de sensibilização para a redução dos incêndios rurais, promovida pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, que atingiu o montante de 550 mil euros, dos quais 151 mil euros foram investidos em meios de comunicação social regionais e locais.