Multibanco aponta para quebra para metade no número de compras e levantamentos
O número de compras e de levantamentos diários na rede Multibanco caiu para cerca de metade entre a semana em que foi conhecido o primeiro caso de covid-19 em Portugal […]

Rui Oliveira Marques
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
O número de compras e de levantamentos diários na rede Multibanco caiu para cerca de metade entre a semana em que foi conhecido o primeiro caso de covid-19 em Portugal e a semana de 16 a 22 de Março. Esta redução da frequência foi acompanhada de um aumento do valor médio das compras e levantamentos de 21 por cento e de 25 por cento, respectivamente.
De acordo com dados do SIBS Analytics, o número de compras caiu 44 pontos relativamente à média registada antes da confirmação do primeiro caso em Portugal. Já o valor médio das compras na Rede Multibanco tem revelado uma tendência progressiva de aumento, na semana entre 16 e 22 de Março, para 42,1 euros face aos 34,7 euros da média verificada antes da confirmação de casos em Portugal.
Os dados da SIBS apontam para uma concentração de compras em super e hipermercados e farmácias e parafarmácias, sectores que passaram a representar mais de metade (54 por cento) das compras realizadas em Portugal na última semana.
O número de levantamentos contraiu 49 pontos relativamente à média registada antes da confirmação do primeiro caso em Portugal. Contudo, o valor médio aumentou para 84,5 euros face à média de 67,8 euros registada antes do anúncio de casos.