Podcast é o formato escolhido pela Uber como “novo canal de comunicação para interagir com a comunidade de milhares de motoristas”
Os motoristas e parceiros são o público-alvo do podcast Em Viagem, projecto da Uber cujo desenvolvimento e conteúdos resultam de uma parceria com Pedro Paulos, curador do podcast Brandos Costumes.
Pedro Durães
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Os motoristas e parceiros são o público-alvo do podcast Em Viagem, projecto da Uber cujo desenvolvimento e conteúdos resultam de uma parceria com Pedro Paulos, curador do podcast Brandos Costumes. A iniciativa, justifica a plataforma de mobilidade, “surge no seguimento de um conjunto de consultas por parte da Uber a vários motoristas e parceiros que mostraram interesse em ver as suas questões esclarecidas neste tipo de formato”.
Com esse objectivo, o trabalho de criação de conteúdo, coordenado pela Uber em parceria com o autor daquele que foi considerado o podcast do ano nos Prémios Podes 2020 e que assumirá o papel de moderador do formato, “exigiu uma pesquisa profunda com especialistas de áreas como segurança e tecnologia, motoristas parceiros e utilizadores do país para entender comportamentos, dúvidas e temas que mais importam para estas audiências”.
No total, serão 10 episódios, com uma periodicidade mensal, que contarão com a participação de especialistas em diversas áreas, motoristas e parceiros com o foco na “partilha de conhecimento e experiências acerca do dia-a-dia da plataforma”, sendo que “cada tema será abordado numa sequência de episódios curtos, com entrevistas e informações especialmente concebidas para quem está em viagem”.
“Com este novo podcast Em Viagem abrimos um novo canal de comunicação para interagir com a comunidade de milhares de motoristas que todos os dias viajam com a Uber. O nosso objectivo é reunir conteúdo relevante e apresentá-lo de forma útil e de fácil acesso”, aponta Manuel Pina, director-geral da Uber no mercado português, acreditando que “este novo canal de comunicação é adequado ao dia-a-dia de quem está ao volante”.