Startups nas áreas de e-commerce e marketing digital vão ter apoio da Páginas Amarelas
“Apoiar o crescimento de startups nas áreas de comércio online e marketing digital” é um dos objectivos apontados para uma parceria estabelecida entre a Páginas Amarelas e a Portugal Ventures.

Pedro Durães
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
“Apoiar o crescimento de startups nas áreas de comércio online e marketing digital” é um dos objectivos apontados para uma parceria estabelecida entre a Páginas Amarelas e a Portugal Ventures. Através de um protocolo de colaboração, a empresa, agora especializada em marketing digital, junta-se à Rede de Corporate Partners da Portugal Ventures, que conta com marcas como Galp, Amazon, Glintt ou SGS, para apoiar startups ao nível da “testagem dos seus pilotos, na adaptação do seu modelo de negócio ao mercado real e na angariação de potenciais leads comerciais”.
“A parceria prevê também a prestação de serviços de marketing digital pela Páginas Amarelas às várias startups da Portugal Ventures e abre ainda oportunidades de investimento à agência, que poderá entrar no capital social das empresas do portfólio do investidor de capital de risco”, acrescentam as duas entidades num comunicado onde António Alegre, CEO da Páginas Amarelas, sublinha que “esta parceria surge da vontade de aproximar a Páginas Amarelas do ecossistema empreendedor e, em linha com a nossa missão, adicionar valor a negócios que estão a dar os seus primeiros passos no mercado.
“Acreditamos que estamos ao nível do que de melhor se faz no mundo do digital, pelo que queremos usar esse know-how em prol das startups, ajudando-as a recuperar e a ter sucesso em mercados altamente competitivos, bem como investir em projectos que possam fazer crescer as nossas próprias áreas de negócio”, aponta António Alegre.
A Páginas Amarelas, recorde-se, tem vindo a integrar projectos de apoio às pequenas e médias empresas, tendo estabelecido no último parcerias com a Revolut e com a Altice.