Renault tem nova directora de marketing nos mercados ibéricos. Estrutura em Portugal não sofre alterações
Beatriz Navarro, profissional que até aqui liderava o marketing da Fnac em Espanha, assumirá, a partir do próximo dia 18 de Outubro, a direcção de marketing da Renault nos mercados ibéricos.
Pedro Durães
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
Beatriz Navarro, profissional que até aqui liderava o marketing da Fnac em Espanha, assumirá, a partir do próximo dia 18 de Outubro, a direcção de marketing da Renault nos mercados ibéricos. Ao M&P, fonte oficial da marca esclarece que “a nomeação da nova directora de marketing ibéria não tem qualquer impacto na estrutura da Renault Portugal”. “A Ana Mendes mantem a direcção de marketing de Portugal”, assegura a empresa, acrescentando ainda que a profissional, que assumiu o cargo na sequência de uma reestruturação da Renault Portugal levada a cabo no início deste ano, continuará a reportar a Ricardo Lopes. “A chegada da Beatriz não altera em nada a estrutura da Renault Ibéria”, reitera fonte da marca.
Beatriz Navarro, que além da Fnac tem no seu percurso passagens pela agência de publicidade Bassat&Ogilvy e por marcas como Cortfiel, Repsol ou Starbucks, é um dos nomes escolhidos por Sébastien Guigues, director-geral da Renault Ibéria, no âmbito de uma renovação da equipa focada em impulsionar o crescimento da marca no mercado espanhol e que inclui ainda a nomeação de Ainoa Rey, que terá a seu cargo a direcção de operações em Espanha, e de Eduardo Urbina, que passa a liderar a direcção de pós-venda e qualidade da Renault nos mercados espanhol e português.
Ana Mendes, recorde-se, assumiu a direcção de marketing da Renault Portugal no início de Março, altura em que a empresa anunciou uma reestruturação que incluiu ainda mudanças na área de vendas e a criação de uma nova direcção-geral para a marca Dacia. A profissional, que nos últimos dois anos desempenhava funções como responsável de coordenação e animação da rede de concessionários, além de ser responsável pela área de veículos eléctricos da marca francesa, sucedeu no cargo a Ricardo Lopes. À frente do marketing desde o início de 2018, o profissional, que integra o grupo Renault há 16 anos e chegou a liderar a marca Dacia nos mercados ibéricos, passou a director de vendas.