Estratégia de addressable media do grupo IPG Mediabrands a cargo de Francisco Pombo
Francisco Pombo, profissional que iniciou o seu percurso no Omnicom Media Group e esteve os últimos quatro anos ao serviço da Caravel Entertainment, é o novo head of addressable da Matterkind.
Pedro Durães
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Francisco Pombo, profissional que iniciou o seu percurso no Omnicom Media Group e esteve os últimos quatro anos ao serviço da Caravel Entertainment, é o novo head of addressable da Matterkind. Enquanto responsável por esta área na unidade de tecnologia de media e marketing da IPG Mediabrands, Francisco Pombo terá também responsabilidades sobre o “desenvolvimento da visão e estratégia de addressable media” para toda a network, “suportando o desenvolvimento dos seus clientes nessa área em crescimento, através das agências do grupo: Initiative, Universal Mccann e Reprise. A cargo do profissional ficará a gestão da equipa de estratégia e ativação da Matterkind, reportando a João Sousa, diretor-geral desta unidade e também da Kinesso.
“Esta é uma função de relevância para o grupo IPG, aumentando assim, com a entrada de Francisco Pombo, a sua capacidade e valências a nível de aconselhamento e conhecimento das áreas de marketing e negócio digital, contribuindo também para o contínuo desenvolvimento de soluções inovadoras de media e comunicação”, comenta Alberto Rui, CEO da operação da network IPG Mediabrands no mercado português.
O percurso profissional de Francisco Pombo começa no Omnicom Media Group, onde desempenhou várias funções entre 2006 e 2015, destacando-se a experiência como operations manager e head of accuen na OMG Digital. Seguiu-se o Betclic Everest Group, onde esteve cerca de dois anos como acquisition manager, a mesma função que exerceu nos quatro anos seguintes, na Caravel Entertainment, transitando agora para o grupo IPG.