Agências nacionais com mais sete hipóteses para chegar a leão em Cannes (com vídeos)
CO2AT e The Day-After-Women’s-Day Newspapers, trabalhos já premiados nesta edição do festival Cannes Lions, voltam a estar na corrida a leão. BAR Ogilvy/OMD e Fuel/Arena estreiam-se nas listas de finalistas com projetos para a Worten e Amnistia Internacional.

Pedro Durães
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
CO2AT e The Day-After-Women’s-Day Newspapers, trabalhos já premiados nesta edição do festival Cannes Lions, voltam a estar na corrida a leão. BAR Ogilvy/OMD e Fuel/Arena estreiam-se nas listas de finalistas com projetos para a Worten e Amnistia Internacional. É na categoria de Media, onde as agências portuguesas contavam com oito inscrições, que se concentram quatro das sete nomeações para shortlists entre as categorias cujos finalistas foram divulgados esta quarta-feira.
Breaking Sirens, campanha criada pela BAR Ogilvy, com planeamento de meios da OMD e em parceria com o Meo, onde os anúncios publicitários eram interrompidos com sirenes de ataque aéreo com o objetivo de sensibilizar para a importância do trabalho da Amnistia Internacional sobretudo em contextos como o da guerra na Ucrânia, soma três presenças na shortlist de Media, nas subcategorias de Use of Audio Plataforms, Use of Integrated Media e Corporate Purpose & Social Responsability. Ainda na mesma categoria surge entre os finalistas a campanha Aquecedores de estimação, criada pela Fuel e Arena Media para a Worten com o objetivo de incentivar à adopção de animais.
O projeto CO2AT, que esta terça-feira à noite valeu à Stream and Tough Guy e This is Pacifica leões de ouro e bronze em Design, tem mais duas oportunidades para engrossar o palmarés das duas agências que assinaram em conjunto este trabalho para a marca Azgard9, finalista na categoria Creative B2B, em Corporate Purpose & Social Responsability e Craft in B2B. Já na categoria de Creative Data, as Raparigas da Bola têm a oportunidade de bisar no palco do Palais depois de a campanha The Day-After-Women’s-Day Newspapers, criada pela Havas Lisboa, ter já conquistado um leão de prata em Outdoor logo no primeiro dia de Cannes Lions.
Os vencedores nas categorias de Media, Creative B2B e Creative Data serão conhecidos esta quinta-feira à noite, tal como os de Direct, PR e Social & Influencer, categorias cujas shortlists foram também divulgadas esta quarta-feira sem, no entanto, haver trabalhos nacionais entre os finalistas. O festival Cannes Lions, em que 2022 ficará marcado pelo resultado histórico da FCB Lisboa com o primeiro grande prémio alcançado por uma agência portuguesa, termina sexta-feira.