Transição energética assume protagonismo na comunicação da Prio (com vídeo)
Energia para Mudar é a nova assinatura adotada pela marca de combustíveis Prio numa altura em que a poupança, território onde a marca habitualmente se posiciona em termos de comunicação, passará a partilhar protagonismo com o foco na transição energética.

Pedro Durães
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
Energia para Mudar é a nova assinatura adotada pela marca de combustíveis Prio numa altura em que a poupança, território onde a marca habitualmente se posiciona em termos de comunicação, passará a partilhar protagonismo com o foco na transição energética. “As alterações climáticas são uma realidade incontornável, que precisa de mudanças imediatas. Ao mesmo tempo, a taxa de inflação na energia bateu recordes, e muitos dos portugueses já gastaram o equivalente ao subsídio de férias só para pagar os constantes aumento de preços. É aqui que entra a Prio”, explica Ana Pinho, responsável de marketing da marca que, aponta, quer “mudar o mundo para melhor e a fatura do combustível, para menor”.
É neste vértice que a Prio se pretende posicionar numa nova campanha, com criatividade a cargo da agência The Hotel, que se assume como o início de “um novo capítulo na comunicação da marca, mais focado na transição energética”. O objetivo passa por comunicar a “mudança gradual de um mundo movido a energias fósseis para um mundo movido a biocombustíveis e outras fontes de energia renováveis e sustentáveis, mas sempre reforçando a tónica da poupança, um dos mais importantes atributos da marca desde o seu início”.
Presente a partir desta quarta-feira em televisão, rádio, outdoor, imprensa, digital, praias e postos de abastecimento, com planeamento de meios da delineado pela Arena Media, a campanha, que volta a ser protagonizada pelas personagens Maria Poupada e João Exigente, tem como eixo central essa ideia de que é possível conciliar mudança com poupança. A produção do filme da campanha é da El-Hey, com sonorização da Som de Lisboa.