ADCE: 27 prémios para 15 agências e produtoras nacionais fazem de Portugal o 5º país mais premiado
Nove pratas e 18 bronzes, num total de 27 prémios distribuídos por 15 agências e produtoras nacionais. É este o balanço da participação portuguesa na edição dos ADCE Awards, onde Portugal se afirmou como o quinto país mais premiado.
Pedro Durães
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
Nove pratas e 18 bronzes, num total de 27 prémios distribuídos por 15 agências e produtoras nacionais. É este o balanço da participação portuguesa na edição dos ADCE Awards, onde Portugal se afirmou como o quinto país mais premiado.
Coming Soon Lisboa, Deadinbeirute, This is Pacifica, Uzina, 78, 327 Creative Studio, Brava, Estúdio João Campos, Fuel, Judas, NTT Data, Núcleo Áudio, Partners, The Walt Disney Company Portugal e Stream and Tough Guy foram as agências e produtoras portuguesas com projetos premiados nos ADCE Awards 2022.
A Deadinbeirute liderou em número de prémios conquistados graças ao projeto Cadáver Esquisito, para a Arranha-Céus, que somou cinco distinções: quatro pratas, três delas na categoria de Design e outra em Film & Audio, e um bronze em Print & Outdoor. Em destaque esteve também a Uzina, com um total de quatro prémios para o trabalho Tens-me na Mão, criado para a Samsung: três pratas, duas na categoria de Integrated & Innovation e uma em Interactive & Mobile, categoria em que venceu também um bronze.
As outras pratas foram para a This is Pacifica, com o trabalho OODA X?!, premiado em Design, e para a Coming Soon, que viu a campanha Vidas Normais, para a Abraço, distinguida na categoria de Film & Audio. Ambas venceram também um bronze, a Pacifica novamente em Design, com o projeto Tra La, para o grupo Reitoria, e a Coming Soon com Caixão, filme criado para promover o festival Queer Lisboa, também em Film & Audio.
Nos bronzes, destaque ainda para a Judas, Stream and Tough Guy e The Walt Disney Company Portugal, que somaram dois bronzes cada. A primeira viu o trabalho Jóias, criado para a marca de vinagres Cristal, vencer bronzes em Design e Integrated & Innovation. A Stream and Tough Guy chegou a bronze com dois projetos, Risky Advertising for Safety Workwear, para a ToWorkFor, na categoria Film & Audio, e Walk On Amazing, para a Amorim Cork Flooring, em Integrated & Innovation. Já a campanha Fox The Scrooll, dos canais Fox, valeu à TWDC Portugal bronzes nas categorias de Print & Outdoor e Integrated & Innovation.
Houve ainda oito agências e produtoras nacionais com um bronze cada. A Idade do Papel, criado pelo Estúdio João Campos para a Imprensa Nacional, recebeu bronze na categoria de Design. Nesta categoria, houve ainda bronze para Exilado, trabalho do 327 Creative Studio para a Almeida Garrett Wines, e para Galatrixa, da Brava para a Octávio Freitas Winery.
Na categoria de Film & Audio, o mesmo trabalho, Odds para a Betclic, resultou em dois bronzes, um para a produtora de im imagem 78 e outro para a produtora de som Núcleo Áudio. Já a Partners, foi distinguida com bronze pela a campanha Quebrar Degraus, para a Associação Salvador.
C-Vive, da NTT Data Portugal para a Nelson Mandela University, foi bronze na categoria Interactive & Mobile, a mesma onde a Fuel venceu bronze pela campanha Aquecedor de Estimação, para Worten.
Às agências e produtoras portuguesas distinguidas, junta-se ainda a agência ucraniana Bickerstaff.734, agora sediada em Lisboa, que venceu o prémio Genius Loci com a campanha Khortytsia – the Island of a mystery para a Khortytsia National Reserve. No total, a edição deste ano dos ADCE Awards entregou 46 ouros, 92 pratas e 233 bronzes.