Fnac fecha aquisição da MediaMarkt em Portugal e espera concluir operação até ao verão
O acordo com vista à aquisição da operação, no mercado português, da insígnia detida pela MediaMarktSaturno, subsidiária da Ceconomy, já foi alcançado e a transação aguarda a aprovação da Autoridade da Concorrência.
Pedro Durães
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
As 10 lojas físicas, a loja online e os cerca de 450 funcionários da MediaMarkt em Portugal deverão passar para as mãos do grupo Fnac Darty até ao verão deste ano. O acordo com vista à aquisição da operação, no mercado português, da insígnia detida pela MediaMarktSaturno, subsidiária da Ceconomy, já foi alcançado e a transação aguarda a aprovação da Autoridade da Concorrência. A marca MediaMarkt manterá a sua presença em Portugal até que a operação receba luz verde, sendo o objetivo do grupo Fnac ver a transação concluída até ao verão, após o que, esclarece em comunicado, “toda a relação com clientes continuará a ser assegurada pelas entidades jurídicas adquiridas pela Fnac Portugal.
“A aquisição da MediaMarkt Portugal permitirá à Fnac aumentar a sua dimensão em Portugal, um mercado dinâmico e relevante para o grupo, sendo esta uma oportunidade para alcançar uma forte posição de mercado, assim como replicar o modelo de eficiência e complementaridade já demonstrado pela fusão entre a Fnac e a Darty em França, em 2018”, afirma, citado em comunicado, Enrique Martinez, CEO do grupo Fnac Darty.
O acordo fechado com a MediaMarktSaturn prevê a aquisição, por parte do grupo Fnac Darty, de 100% das operações em Portugal, onde registou no último ano um volume de vendas a rondar os 140 milhões de euros. As 10 lojas físicas da insígnia irão, desta forma, reforçar a rede do grupo no mercado português, onde está presente atualmente com 35 lojas Fnac, seis centros PC Clinic, uma loja Nature et Découvertes e o site Fnac.pt, com um volume de negócios de, aproximadamente, 370 milhões de euros no final de 2022.
A aquisição da MediaMarkt “abrirá um novo capítulo de expansão bem-sucedida”, acrescenta Enrique Martinez, salientando que este movimento “permitirá unir forças no pós-venda e outros serviços e alargar a nossa ação no desenvolvimento de um consumo responsável e de uma economia circular”. “Em breve, desejo poder dar as boas-vindas aos 450 funcionários da MediaMarkt Portugal e compartilhar com eles esta nova aventura de criação de valor para todos os nossos stakeholders”, conclui o CEO do grupo Fnac Darty.