Sabia que o Turismo Centro de Portugal tem nova campanha? (com vídeo)
“Sabias que?” é o nome da nova campanha de comunicação do Turismo Centro de Portugal. Além de um novo filme promocional da região intitulado “Vou só três dias”, um dos […]
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
“Sabias que?” é o nome da nova campanha de comunicação do Turismo Centro de Portugal. Além de um novo filme promocional da região intitulado “Vou só três dias”, um dos elementos-chave da nova estratégia promocional, inclui ainda um spot de rádio, episódios temáticos no podcast Aqui, Entre Nós e anúncios que serão divulgados nas redes sociais, na internet e em múpis e outdoors, alguns deles com curiosidades inesperadas.
Sabia que a Biblioteca Joanina de Coimbra tem morcegos guardiões que protegem os seus livros? E sabia que a coroa que existe no topo da Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima, pesa sete toneladas? Estas são apenas duas das informações veiculadas nos materiais promocionais da campanha, também disponível no site do Turismo Centro de Portugal.
A aposta forte vai, no entanto, para o novo filme publicitário realizado por Telmo Martins, elemento estratégico da campanha, uma proposta criativa da autoria da Lobby Films and Advertising. Um registo visual que dá seguimento à campanha do ano passado, “Centro de Portugal, um destino e tanto”.
“Em pouco mais de três minutos, o protagonista propõe-se a realizar um passeio de descoberta pela região durante três dias, mas rapidamente percebe que precisa de muito mais tempo para conhecer o verdadeiro centro de Portugal, aquele com uma face humana. O centro de Portugal das gentes, dos saberes, da experiência próxima, da tradição e dos locais e identidades únicos deste território”, refere o o Turismo Centro de Portugal em comunicado.
“Uma marca e os seus valores não se criam num ano. É um caminho ao longo do tempo, que deve ser sólido e coerente”, defendeu Adriana Rodrigues, chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Turismo Centro de Portugal, durante a apresentação pública da nova campanha, que decorreu em Óbidos.
“Este ano, optámos por acrescentar mais uma camada a esta comunicação, dando a conhecer singularidades da região que muitas pessoas não conhecerão e que as irão, certamente, surpreender”, defende ainda a responsável.
“Com esta campanha, queremos mostrar que o centro de Portugal não é um destino apenas para uma visita de um dia. É um destino para várias visitas, durante vários dias. Desta forma, a campanha apresenta um grande potencial para aumentar a notoriedade da marca e promover o conhecimento sobre este destino, aumentando a atratividade da região”, justifica Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.
“Além disso, está perfeitamente de acordo com as novas tendências de procura internacional, a procura daquilo que é autêntico e genuíno”, defende ainda o dirigente daquela que é a maior e mais diversificada área geográfica turística nacional. Abrangendo uma centena de municípios, esta região do país tem registado um forte crescimento da procura interna e externa nos últimos dois anos.