“Não é água, é Castello”: Nova campanha revela identidade visual renovada
Assinada pela Publicis, a campanha “Não é água, é Castello” revela a nova identidade visual da marca. O espírito moderno mantém-se, mas a nova abordagem ao consumidor reforça agora o […]

Luis Batista Gonçalves
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Assinada pela Publicis, a campanha “Não é água, é Castello” revela a nova identidade visual da marca. O espírito moderno mantém-se, mas a nova abordagem ao consumidor reforça agora o ecletismo dos momentos de consumo.
Privilegiando a sua forte riqueza histórica e destacando a sua personalidade diferenciadora, a insígnia dá a conhecer a imagem renovada numa nova campanha multimeios, disponível em outdoor, plataformas digitais, cinema e Spotify.
“2023 marca, assim, o regresso de uma das primeiras águas minerais naturais gaseificadas portuguesas, reconhecida como um exemplo de pioneirismo e de quebrar paradigmas e conceitos, mas mantendo a sua essência intacta”, refere a Castello em comunicado de imprensa.
A campanha recorre a elementos sonoros que despertam os sentidos e guiam os que a veem para um mundo de sensações, desde o som da garrafa a abrir passando pelo crepitar do gelo e pelo efervescente borbulhar das bolhas. “Com esta abordagem em todos os touchpoints, Castello proporciona aos consumidores uma experiência sensorial desafiando-os a apreciar algo único. Nesta campanha, os olhos e os ouvidos também bebem”, garante a marca.
O que a marca ambiciona com a nova identidade visual
A evolução dos elementos gráficos presentes nos diferentes suportes de comunicação, em tons de preto e vermelho, mantém-se fiel ao espírito da marca, moderno, dinâmico e cosmopolita que a marca procura transmitir. “A versatilidade para consumo em diversos momentos revela que Castello é perfeita em qualquer ocasião, incluindo momentos sociais e de convívio, desde a rotina do dia a dia até às alturas mais inesperadas”, informa a Central de Cervejas e Bebidas, que obteve a concessão da insígnia em 2019.
“A marca pretende contribuir para mudar as perceções e criar novos hábitos de consumo, especialmente fora de casa, a solo ou em conjugação com outras bebidas, tal como já nos habituámos a associá-la”, esclarece. “Atualmente, a água gaseificada está associada a momentos de consumo específicos, como, por exemplo, após as refeições. Queremos mudar essa perceção, porque existe uma diversidade de ocasiões de consumo para esta bebida”, assume Martim Manoel, gestor de marketing de portfólio e inovação da Central de Cervejas e Bebidas.
“Com a nova campanha, o nosso objetivo é mostrar que a marca, visionária desde sempre e com mente aberta, evoluiu. Queremos que os consumidores saiam da sua bolha, explorem o carater único desta água e se deixem surpreender pelos novos momentos com Castello, que combina com tudo na perfeição”, esclarece ainda o responsável.