Meta recorre à IA para preparar PME portuguesas para a época natalícia
A Meta, empresa norte-americana detentora do Facebook, Instagram, Threads e WhatsApp, desenvolveu um centro de recursos baseado em soluções de inteligência artificial (IA) para as pequenas e médias empresas (PME) […]
Luis Batista Gonçalves
Bazooka reforça presença nacional com escritório em Lisboa
52,1% dos portugueses veem conteúdos audiovisuais em ‘streaming’
DeepSeek ameaça mudar paradigma do marketing
Universal McCann tem nova ferramenta de planeamento de meios
Agência brasileira VX Comunicação chega a Portugal
DreamMedia inicia comercialização de publicidade em autocarros da Carris Metropolitana
Catarina Rodrigues é a nova diretora de marketing estratégico da Una Seguros
We Are Social antecipa regresso às origens na comunicação das marcas nas redes sociais
Tecnologia, sociedade sem tempo e sociedade dos extremos são tendências ou ‘hype’? (com vídeo)
Futuro da Trust in News em suspenso até 20 de março
A Meta, empresa norte-americana detentora do Facebook, Instagram, Threads e WhatsApp, desenvolveu um centro de recursos baseado em soluções de inteligência artificial (IA) para as pequenas e médias empresas (PME) portuguesas poderem começar a preparar já a época natalícia.
Um dos instrumentos que o integram é o “Guia da época festiva”, um serviço gratuito que disponibiliza dicas e recomendações para os profissionais de marketing aplicarem nas diversas plataformas da Meta que utilizam, “com destaque para o Reels”, sublinha a empresa em comunicado.
“Neste momento em que terminaram as férias de verão, as empresas já começaram a preparar as campanhas de Natal. Este ano, marca as primeiras celebrações natalícias em que os profissionais de marketing têm à sua disposição ferramentas amplamente capacitadas pela IA, desde a automatização à IA generativa. O novo centro de recursos pretende capacitar as empresas para um Natal impulsionado pela IA”, refere ainda o documento.
“A Meta tem um portefólio de produtos baseados em IA, conhecido como Meta Advantage, que pode automatizar parcialmente ou mesmo toda uma campanha publicitária. Hoje, a maioria dos anunciantes da Meta já usa, pelo menos, um dos produtos baseados em IA”, informa a empresa fundada por Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes.
As melhorias que vêm a caminho
Além das do Meta Advantage, a empresa sugere o recurso a ferramentas de IA “para proteger as empresas, o que é especialmente importante durante a temporada do Natal”. “Isto inclui os recursos de branding baseados em IA, que fornecem aos anunciantes controlo e transparência sobre os seus anúncios, juntamente com outras ferramentas para empresas, como a Brand Rights Protection. A IA generativa também está a impactar esta temporada, ao ajudar os profissionais de marketing a desenvolver anúncios criativos com mais rapidez”, garante.
“A Meta começou a lançar os primeiros recursos generativos baseados em IA para criativos de anúncios no Ads Manager, que serão implementados até ao final do próximo ano, incluindo melhoramentos de imagens, geradores de imagem de fundo ou variações de texto. Apesar destes recursos serem implementados gradualmente, a Meta pretende aproveitar esta época natalícia para compreender quais ferramentas generativas de IA é que os anunciantes e os consumidores consideram úteis”, revela ainda a companhia.