Monte do Pasto cria nova marca para reforçar presença no mercado internacional
Autentico Foods, que surge sempre acompanhada da expressão identificativa “portuguese cuisine”, é a nova marca criada pela Monte do Pasto, empresa agropecuária alentejana sediada em Faro do Alentejo. Uma insígnia […]
Luis Batista Gonçalves
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Autentico Foods, que surge sempre acompanhada da expressão identificativa “portuguese cuisine”, é a nova marca criada pela Monte do Pasto, empresa agropecuária alentejana sediada em Faro do Alentejo. Uma insígnia criada para reforçar a presença da criadora de bovinos, ovinos e suínos portuguesa em mercados internacionais como a Ásia, o Médio Oriente e o Norte de África. “Depois de Colónia, na Alemanha, no início do mês, é apresentada em Macau esta semana”, informa a companhia em comunicado.
“A nova marca parte agora à conquista de novos territórios, através da participação na primeira Exposição Económica e Comercial China – Países de Língua Portuguesa, que decorre no final desta semana, entre os dias 19 a 22 de outubro, um certame onde são esperados grandes distribuidores da China, Hong Kong e Macau. Neste território, a empresa iniciou já negociações com as principais cadeias de casinos, que integram vários restaurantes com estrela Michelin”, refere ainda o documento.
“A Autentico Foods resulta da nossa convicção de que existe uma enorme oportunidade de retorno ao investirmos em levar a herança culinária de Portugal ao mundo. O reconhecimento pelo Guia Michelin de Portugal como destino gastronómico ou a afirmação do chef Ferran Adrià de que o peixe português é o melhor do mundo são apenas dois exemplos do potencial de comercial presente em cada produto da nossa agricultura e agropecuária”, garante Clara Moura Guedes, CEO da Monte do Pasto.