Bombom nomeada para Festival Ciclope com “Amor” (com vídeo)
A produtora Bombom está nomeada para os prémios Ciclope, na Special Section, a decorrer em Berlim já em novembro, com o filme “Amor”, que integra a campanha produzida para a […]

Sónia Ramalho
YouTube anuncia mudanças nos Shorts para competir com TikTok e Reels
Licor Beirão lidera ranking de bebidas nacionais com mais interações no TikTok
Como as tarifas de Trump estão a impactar gastos em media e ‘upfronts’ de TV
China retalia tarifas de Trump e trava venda do TikTok
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
A produtora Bombom está nomeada para os prémios Ciclope, na Special Section, a decorrer em Berlim já em novembro, com o filme “Amor”, que integra a campanha produzida para a Liga Portuguesa contra a Sida (LPCS).
“Tínhamos uma expetativa ínfima que o filme pudesse ser finalista no Ciclope 2023 pois sabíamos que era extremamente difícil, já que é o festival mais importante para todas as produtoras a nível global já que tem o foco no Craft e não apenas em Publicidade”, revelou em exclusivo ao Meios & Publicidade Pedro Jarnac, produtor executivo da Bombom. “Quando olhamos para as produtoras a competir na Special Section e vemos nomes como a Iconoclast, Division, NewLand, Smuggler e a Bombom está lá no meio, foi como estar a jogar na Champions League”.
Pedro Jarnac não esconde o orgulho “por ver que o nosso trabalho é também reconhecido lá fora, mas, acima de tudo, por ser a confirmação de que a maneira como encaramos a produção dos nossos filmes é verdadeiramente válida. Para nós, cada projeto exige formas de pensar diferentes e escolhemos o talento de cada produção em função disso, arriscando-nos a fazer combinações criativamente especificas e pouco esperadas”.
O filme “Amor” para LPCS “é o DNA que construímos minuciosamente desde que abrimos a produtora. Esta nomeação tem um valor ainda mais simbólico, por ser uma campanha pro bono com investimento próprio da Bombom, do realizador e de todos os técnicos e chefes de departamento. Acreditámos todos no projeto e, um ano depois, estamos em Berlim. É bonito”.
Questionado sobre o que representa esta nomeação para a Bombom, Pedro Jarnac garante que “não muda nada, apenas dá-nos uma ideia de como estamos a olhar para cada projeto de forma muito própria e de como isso acaba por chamar a atenção a nível internacional”.Para o responsável, a nomeação é uma prova que estão a “apostar no talento certo, como o Mário Viães, que realizou este filme, um realizador que já tinha muita experiência em publicidade nacional e, no primeiro filme que fez connosco, atingiu logo reconhecimento internacional num festival como o Ciclope”.
Produtora – Bombom
Agência – McCann Lisboa
Cliente – Liga Portuguesa Contra a Sida
Realizador – Mário Viães
Diretor de Fotografia – Leandro Ferrão
Diretor de Arte – Carla Brazão
Produtor – Pedro Jarnac e Duarte Neves
Diretor Criativo – João Taveira