Atelier Impresa reforça aposta no marketing de influência com criação da agência Óbvio
Madalena Belo, até aqui coordenadora da Atelier Impresa Talentos, lidera a nova agência de talentos da Impresa, que arranca com 12 agenciados. A capacidade de aliar o marketing de influência digital à televisão é uma das vantagens competitivas
Luis Batista Gonçalves
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Criada originalmente em 2023, a Atelier Impresa Talentos acaba de dar origem à Óbvio, a agência de talentos e marketing de influência que a empresa da Impresa apresentou publicamente a 10 de abril, em Paço de Arcos. Liderada por Madalena Belo, até aqui coordenadora da Atelier Impresa Talentos, arranca com 12 agenciados e a ambição de dar continuidade a colaborações com marcas como Ferrero Rocher, Leroy Merlin, EDP, Emma e Continente.
“Não crescem como cogumelos, mas existem atualmente muitas agências. Nós, pelas mais-valias que temos, pela expertise da Impresa e pelos estúdios, temos uma unique selling proposition que nos distingue das outras, porque temos a capacidade de estar neste meio de uma forma muito orgânica”, justifica, em declarações ao Meios & Publicidade, Mónica Serrano, diretora de marketing e comunicação da Impresa e diretora do Atelier Impresa.
“Não somos uma agência nova que vai agora aprender. Nós temos 30 anos de experiência e de contacto com talentos”, sublinha a responsável. “Temos uma equipa permanente que, através da Atelier Impresa Talentos, já fazia o contacto com as marcas e com os agentes e vai continuar a fazê-lo, porque não temos o mercado todo e queremos trabalhar com toda a gente. Há é aqui uma mais-valia para nós, que passamos a ter mais uma área de negócio”, refere ainda.
Além dos atores Renato Godinho, Filipa Areosa e Pedro Granger, a Óbvio passa a gerir também a carreira do humorista e apresentador Marco Horácio e de criadores de conteúdos digitais como a humorista Mónica Vale de Gato, o youtuber Miguel Pinto Ferreira, o jogador de hóquei em patins Ângelo Girão, o Insónias em Carvão, a apresentadora e treinadora pessoal Inês Abrantes, o locutor de rádio Renato Duarte e a autora e aspirante a atriz Diana Ginja.
O número de agenciados deverá aumentar nos próximos meses. “Não temos um objetivo definido, queremos crescer consistentemente. Se chegarmos ao final do ano com 25 a 30 agenciados, estaremos bem”, afirma Mónica Serrano. “Gostava de crescer muito”, assume, contudo, Madalena Belo. Em agenciados e em negócio. “As marcas estão a pedir muito estratégias de marketing de influência com os nossos mas também com outros nomes”, refere.
“Nós temos a vantagem de complementar as propostas que apresentamos com televisão, que é algo que as marcas nos pedem muito e que valorizam. Temos trabalhado muito com o Pingo Doce. A nossa agenciada Mónica Vale de Gato trabalha muito com eles. O Gastão Reis, o nosso influenciador apaixonado por cozinha, trabalha muito com marcas com a Tabasco e a Lipton e fechou agora um grande contrato com o Intermarché”, revela ainda a responsável.