Adclick Group abre segundo escritório em Lisboa na sequência da fusão da Adclick com a Wace e a Inphluent
Fusão das três empresas dá origem ao Adclick Group, em que a integração das operações de forma coesa, para manter a consistência dos serviços que as três agências prestavam, é um dos maiores desafios. O novo grupo empresarial dedica-se ao marketing de influência e marketing de conteúdo baseado em dados
Luis Batista Gonçalves
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O Adclick Group, que resulta da fusão da agência especialista em ‘paid media’, performance e criação de audiências Adclick com a agência especialista em marketing de conteúdo Wace e com a agência integrada de marketing de influência e criação de conteúdo Inphluent, vai abrir um segundo escritório em Lisboa para reforçar a oferta de serviços e dar apoio à delegação do Porto. “Esta fusão cria uma entidade altamente especializada em content marketing data-driven, uma área de crescente relevância no marketing digital”, explica ao M&P Bruno Salomão, diretor de crescimento da nova organização.
Liderado por Nuno Soares, o Adclick Group beneficia da sinergia criada entre as três empresas para propor aos clientes uma arquitetura de ações comunicacionais coesa e estratégica. “Ao combinar as forças das três agências, o Adclick Group oferece uma gama de serviços integrados que cobrem todo o percurso do consumidor digital. Esta combinação única permite-nos desenvolver estratégias de marketing digital abrangentes, personalizadas e baseadas em dados, garantindo que os clientes se destaquem num mercado cada vez mais competitivo”, esclarece o CEO do Adclick Group.
Integrar as operações de forma coesa para manter a consistência dos serviços que as três agências prestavam é um dos maiores desafios. “Quando planeámos a fusão, identificámos que o principal seria alinhar os processos e metodologias a nível interno. Mas, com a vasta experiência da holding Impacting Group e um planeamento meticuloso, conseguimos transformar esse desafio numa oportunidade de sucesso”, afirma Bruno Salomão, revelando que a fusão irá permitir ao Adclick Group “criar um modelo ‘flywheel’, com 44 pessoas com enorme ‘expertise’ nas diferentes áreas”.