Cannes Lions 2024: Portugal ganha Bronze em Young Lions Digital
Tomás de Matos Almeida, da Akt Creative, e João Chicau, da VML, (na foto ao centro) receberam um certificado de Bronze nos jovens criativos, em que Portugal teve ainda dois finalistas, um em Design e outro em Filme. O trabalho da Dentsu ‘Dá Espaço à Partilha’, finalista na categoria Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, não foi premiado
Catarina Nunes
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A dupla Tomás de Matos Almeida, da Akt Creative, e João Chicau, da VML, foram distinguidos com Certificado de Honra de Bronze na competição Young Lions, na categoria de Digital, no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Ficam fechados os prémios para Portugal, que traz ainda para casa um Leão de Bronze em Digital Craft (Digital Visualisation) para o ‘The Endagered Typeface’, da Bar Ogilvy, além do Grande Prémio em Pharma com o projeto ‘Magnetic Stories’ que, apesar de ter criatividade da agência nova-iorquina Area 23, conta com produção da Bro Cinema e realização de Mário Patrocínio.
À final do concurso de jovens criativos chegaram ainda David Canaes, da Fuel, e Francisco Roque do Vale, da VML, em Design, e Francisco Machado, da Judas, e Daniel Gordon, da Trix, em Filme. “Queremos sempre melhor, mas dois ‘shortlists’ e um Bronze é uma excelente prestação dos jovens Young Lions deste ano. Todos, mesmo os que não ganharam, devem estar orgulhosos por terem vindo concorrer ao Cannes Lions. Estão todos de parabéns”, refere em declarações ao M&P Vasco Perestrelo (na foto à dir.), CEO da MOP, representante em Portugal do Cannes Lions, em conjunto com Ana Paula Costa (à esq.).
Os vencedores e as duas duplas que chegaram a ‘shortlist’ integraram a comitiva de sete duplas nacionais que foram a Cannes, para participar no concurso que decorre em paralelo com a competição principal do Cannes Lions. Nos Young Lions concorrem em Cannes as duplas de jovens talentos que se destacaram nos concursos nos seus respetivos países, que em Portugal é promovido pela MOP, em parceria com as marcas que patrocinam cada uma das sete categorias e apresentam um briefing aos concorrentes.
Na categoria Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a última da competição principal do Cannes Lions e cujos Leões foram anunciados na manhã de 21 de junho em Cannes, Portugal estava na ‘shortlist’ com o trabalho da Dentsu Creative ‘Improbable Housemates’ (‘Dá Espaço à Partilha’), para a Meo, que não foi premiado.