Adagietto comunica Oliveira da Serra e Fula
A agência liderada por Miguel Moreira Rato assegura a definição e implementação da estratégia de comunicação integrada, abrangendo a gestão de redes sociais, o marketing de influência das duas marcas do grupo Sovena e as relações públicas
Meios & Publicidade
Chris Rock leva Las Vegas para Londres em anúncio da Recipe (com vídeo)
Agência nacional Shopper Action chega ao Brasil
Nike humaniza preço do sucesso com anúncio da Wieden+Kennedy (com vídeo)
Audiências semanais: RTP1, SIC e TVI reforçam ‘share’
Ecrãs da MOP apresentam campanhas premiadas em festivais internacionais
Bolas de queijo e Ricardo Quaresma dão mote à campanha da agência David para a Burger King (com vídeo)
News Farma lança canal digital para profissionais de saúde
Primor associa-se à RTP Play para lançar minissérie promocional (com vídeo)
Métricas de atenção não contribuem para vendas nem outros resultados de marca
Sociedade Ponto Verde cria ferramenta digital para ecodesign (com vídeo)
A Sovena escolheu a agência de comunicação Adagietto para assegurar a definição e implementação conjunta de estratégias de relações públicas, a gestão de redes sociais e a dinamização de ações de marketing de influência das marcas alimentares Fula e a Oliveira da Serra, com a ambição de consolidar o posicionamento de liderança das insígnias no mercado nacional. A intenção é aproximar as marcas do grupo do consumidor.
“O início da parceria com as marcas Fula e Oliveira da Serra prova que as marcas têm, cada vez mais, uma visão global da comunicação. A nossa ambição passará por comunicar de forma estratégica, mas também criativa, sempre com o objetivo de gerar conversa em qualquer plataforma, seja na imprensa, nas redes sociais ou até em casa de cada família”, refere Miguel Moreira Rato, CEO da Adagietto.
A Fula, há mais de 60 anos no mercado de óleos alimentares, está tradicionalmente associada a memórias familiares, procurando agora incentivar os portugueses a explorarem a diversidade alimentar ao quebrarem a rotina e ao estimularem a criatividade na cozinha. Essa é também a estratégia da Oliveira da Serra, marca que tem vindo a apostar na agricultura nacional, na preservação da natureza e no desenvolvimento sustentável.
“Existe um grande sentimento de entusiasmo com a parceria com a Adagietto. Estamos expectantes com as ideias e projetos que podemos vir a desenvolver em conjunto”, afirma Loara Costa, diretora de marketing e ‘trade marketing’ da Sovena. Para além da Fula e da Oliveira da Serra, o grupo empresarial também detém as insígnias Andorinha, Olivari, Font Oliva, Soleada, Fontasol, Flor de Olivo, Tri-Fri, Vêgê e Gem.