Honor entrega conta global de meios ao GroupM por €230,5 milhões
O contrato entra em vigor em 2025 e é válido por três anos, com uma cláusula de eventual prolongamento por mais um ano. O Publicis Groupe, até agora responsável pelo planeamento de media da submarca de telemóveis da Huawei , deixa de trabalhar a marca até ao fim do ano
Luis Batista Gonçalves
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
A Honor, marca de equipamentos eletrónicos lançada em 2013 como submarca da Huawei para contornar o boicote norte-americano aos telemóveis chineses, vai entregar a compra de publicidade global ao GroupM por 250 milhões de dólares, cerca de €230,5 milhões. O acordo assinado, válido por três anos, inicia-se em 2025 e prolonga-se até 2028, embora inclua uma cláusula que permite a extensão por mais um ano, até 2029.
Para além da definição da estratégia publicitária da Honor, o contrato abrange a compra de media na China, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Escandinávia, Turquia, Médio Oriente, Norte de África, Hong Kong e Península Ibérica. “A Honor tornou-se numa referência para as marcas chinesas no panorama global. Esperamos, com a nossa colaboração, continuar a desbloquear novas oportunidades”, refere Milton Liao, presidente de clientes do GroupM para a região sul da China e gestor de negócios externos do GroupM, citado na Campaign.
O Publicis Groupe, até agora responsável pelo planeamento de media da Honor, deixa de trabalhar a marca até ao fim do ano, noticia a imprensa internacional. Autonomizada da Huawei em 2020, a Honor tem focado a estratégia na comunidade tecnológica, apostando em ecrãs dobráveis e em inovações alimentadas por inteligência artificial (IA) para aumentar as vendas.
Em Portugal, a marca comunicada pela Media Consulting acaba de apresentar o Honor Magic V3, anunciado como o telemóvel dobrável mais fino do mundo, a par do computador portátil Honor MagicBook Art 14 e do tablet Honor MagicPad2, três dos novos lançamentos que a insígnia chinesa vai continuar a publicitar globalmente, no primeiro semestre de 2025.