Honor entrega conta global de meios ao GroupM por €230,5 milhões
O contrato entra em vigor em 2025 e é válido por três anos, com uma cláusula de eventual prolongamento por mais um ano. O Publicis Groupe, até agora responsável pelo planeamento de media da submarca de telemóveis da Huawei , deixa de trabalhar a marca até ao fim do ano

Luis Batista Gonçalves
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
A Honor, marca de equipamentos eletrónicos lançada em 2013 como submarca da Huawei para contornar o boicote norte-americano aos telemóveis chineses, vai entregar a compra de publicidade global ao GroupM por 250 milhões de dólares, cerca de €230,5 milhões. O acordo assinado, válido por três anos, inicia-se em 2025 e prolonga-se até 2028, embora inclua uma cláusula que permite a extensão por mais um ano, até 2029.
Para além da definição da estratégia publicitária da Honor, o contrato abrange a compra de media na China, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Escandinávia, Turquia, Médio Oriente, Norte de África, Hong Kong e Península Ibérica. “A Honor tornou-se numa referência para as marcas chinesas no panorama global. Esperamos, com a nossa colaboração, continuar a desbloquear novas oportunidades”, refere Milton Liao, presidente de clientes do GroupM para a região sul da China e gestor de negócios externos do GroupM, citado na Campaign.
O Publicis Groupe, até agora responsável pelo planeamento de media da Honor, deixa de trabalhar a marca até ao fim do ano, noticia a imprensa internacional. Autonomizada da Huawei em 2020, a Honor tem focado a estratégia na comunidade tecnológica, apostando em ecrãs dobráveis e em inovações alimentadas por inteligência artificial (IA) para aumentar as vendas.
Em Portugal, a marca comunicada pela Media Consulting acaba de apresentar o Honor Magic V3, anunciado como o telemóvel dobrável mais fino do mundo, a par do computador portátil Honor MagicBook Art 14 e do tablet Honor MagicPad2, três dos novos lançamentos que a insígnia chinesa vai continuar a publicitar globalmente, no primeiro semestre de 2025.