Honor entrega conta global de meios ao GroupM por €230,5 milhões
O contrato entra em vigor em 2025 e é válido por três anos, com uma cláusula de eventual prolongamento por mais um ano. O Publicis Groupe, até agora responsável pelo planeamento de media da submarca de telemóveis da Huawei , deixa de trabalhar a marca até ao fim do ano
Luis Batista Gonçalves
Heineken reforça ativações e publicidade para a Liga dos Campeões
Judas cria anúncio de natal da Fnac (com vídeo)
Manuel Luís Goucha aprova gama Deluxe em campanha do Lidl
We Are Social ganha redes sociais do Carlsberg Group
OpenAI lança motor de pesquisa para competir com Google
Transformação digital de empresas de media tem programas de apoio
Julgamento da Google gera debate sobre liberdade de empresas editoriais
Júlia Palha é o rosto da campanha institucional do Novo Banco (com vídeo)
DreamMedia promove maior outdoor no norte do país
Glovo disponibiliza novas soluções de ‘retail media’ ‘in-store’ e ‘off-app’
A Honor, marca de equipamentos eletrónicos lançada em 2013 como submarca da Huawei para contornar o boicote norte-americano aos telemóveis chineses, vai entregar a compra de publicidade global ao GroupM por 250 milhões de dólares, cerca de €230,5 milhões. O acordo assinado, válido por três anos, inicia-se em 2025 e prolonga-se até 2028, embora inclua uma cláusula que permite a extensão por mais um ano, até 2029.
Para além da definição da estratégia publicitária da Honor, o contrato abrange a compra de media na China, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Escandinávia, Turquia, Médio Oriente, Norte de África, Hong Kong e Península Ibérica. “A Honor tornou-se numa referência para as marcas chinesas no panorama global. Esperamos, com a nossa colaboração, continuar a desbloquear novas oportunidades”, refere Milton Liao, presidente de clientes do GroupM para a região sul da China e gestor de negócios externos do GroupM, citado na Campaign.
O Publicis Groupe, até agora responsável pelo planeamento de media da Honor, deixa de trabalhar a marca até ao fim do ano, noticia a imprensa internacional. Autonomizada da Huawei em 2020, a Honor tem focado a estratégia na comunidade tecnológica, apostando em ecrãs dobráveis e em inovações alimentadas por inteligência artificial (IA) para aumentar as vendas.
Em Portugal, a marca comunicada pela Media Consulting acaba de apresentar o Honor Magic V3, anunciado como o telemóvel dobrável mais fino do mundo, a par do computador portátil Honor MagicBook Art 14 e do tablet Honor MagicPad2, três dos novos lançamentos que a insígnia chinesa vai continuar a publicitar globalmente, no primeiro semestre de 2025.