TAG Heuer regressa à F1 como cronometrista oficial
A marca de relojoaria suíça, que integra no portefólio modelos de relógios inspirados em competições de automobilismo internacionais, substitui a Rolex. O acordo é válido por dez anos e entra em vigor a 16 de março, no Grande Prémio da Austrália
Meios & Publicidade
Betano reforça foco no futebol e na IA
Sport Zone incentiva portugueses a praticar desporto (com vídeo)
Bloom lança concurso no TikTok para escolher influenciadoras digitais
Fullsix transforma fotos em vídeos musicais em ativação de Natal para a Nos
Lucas With Strangers e o poder da empatia e do altruísmo
“Aliamos a media à criatividade porque o dinheiro, por si só, não garante resultados”
Desafio Global produz evento europeu da Toyota (com vídeo)
As macrotendências que moldam o marketing em 2025
Ignition Concept cria espetáculos de passagem de ano
A Bola, Canal 11, Caras, SIC e NiT entre os vencedores dos prémios Escolha do Consumidor 2025
A TAG Heuer regressa à Fórmula 1 (F1) como cronometrista oficial da competição (na foto), substituindo a Rolex, que desempenhava a função desde 2013. O acordo assinado entre os organizadores da prova e a LVMH, que detém a marca de relojoaria desde 1999, é válido por dez anos e entra em vigor a 16 de março, no Grande Prémio da Austrália, em Melbourne.
“Num desporto definido pela resiliência mental, pela força física, pela estratégia, pela inovação e pelo desempenho, é natural que a TAG Heuer esteja no coração da Fórmula 1 como cronometrista oficial”, salienta Anotine Pin, CEO da TAG Heuer, citado em comunicado de imprensa.
Além da visibilidade nas infraestruturas das linhas de partida, o contrato garante à marca uma presença fora dos circuitos, através de ativações na ‘fan zone’ e no ‘paddock club’. O desenvolvimento de novas linhas de produtos inspirados na F1 também está contemplado no acordo.
“Com o seu foco na inovação, a sua precisão e a sua excelência, a TAG Heuer é um parceiro natural. Estou entusiasmado para ver como a nossa herança cruzada pode dar origem a novas histórias para o futuro, no ano em que a competição celebra o 75º aniversário”, refere Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, citado em comunicado de imprensa.
O regresso da TAG Heuer acontece 22 anos depois da última participação na competição, ainda que a empresa relojoeira tenha tido desde cedo uma forte ligação à F1. Em 1969, foi a primeira marca de luxo a exibir o logótipo na carroçaria de um dos carros, o Lotus 49B do piloto suíço Joe Siffert. Em 1971, foi também a primeira a patrocinar uma equipa, a da Ferrari. Entre 1992 e 2003, foi cronometrista oficial da competição, tendo patrocinado a McLaren até 2015 e a Red Bull desde 2016.