Kantar Media é vendida por mil milhões de dólares
“A parceria proposta à H.I.G. Capital posiciona a Kantar Media para continuar a investir em liderança tecnológica e geográfica”, declara Chris Jansen, CEO da Kantar

Meios & Publicidade
Audiências semanais: SIC ultrapassa TVI
Yahoo vende TechCrunch a empresa de investimento em media
Jornal Record estreia campanha em minissérie ‘Sem Limites’
GBT Clinic by Hugo Madeira dá cor a pontos icónicos de Lisboa
Zurich Portugal anuncia Patrícia Sampaio como nova embaixadora
Oracle e investidores norte-americanos juntam-se para comprar TikTok nos Estados Unidos
ConsumerChoice nomeia nova diretora-geral e reestrutura equipa
TVI e CNN promovem conferência internacional sobre influenciadores digitais
CGD é a terceira marca bancária que mais valoriza
Aron Piper é o novo embaixador da YSL Beauty em Portugal e Espanha
O Kantar Group está a vender a Kantar Media, unidade de medição, ‘targeting’ e ‘analytics’ do grupo, à H.I.G. Capital, empresa gestora de investimentos, por cerca de mil milhões de dólares. O negócio deverá ser concluído até ao final de 2025.
A aquisição surge num momento em que a Kantar Media, que opera em cerca de 60 mercados, pretende ter um papel mais importante na reformulação do ecossistema de medição, através de capacidades em áreas como audiências, dados e análises, bem como planeamento e validação de meios.
A venda da Kantar Media já era esperada, desde que o Kantar Group a separa operacionalmente, em 2023. O Kantar Group é maioritariamente detido pela Bain Capital, com uma participação de 40% do grupo WPP.
“Em 2023, estabelecemos a Kantar Media como uma unidade operacionalmente independente, a fim de consolidar o seu papel como líder global na medição de audiências. A parceria proposta à H.I.G. Capital posiciona a Kantar Media para continuar a investir em liderança tecnológica e geográfica”, declara Chris Jansen, CEO da Kantar, acrescentando que “a Kantar permanece como a empresa líder global em análise de dados e marketing”.
O CEO da Kantar Media, Patrick Béhar, que se junta ao grupo em 2024, vindo da Sky, manterá as atuais funções. “Esta transação dará à Kantar Media os recursos e o apoio necessários para acelerar ainda mais a nossa trajetória de crescimento e reforçar a nossa posição como líder mundial na medição e análise dos meios de comunicação social”, declara em comunicado de imprensa, Patrick Béhar.