O que pode ler na edição 973 do M&P
Uma entrevista ao realizador Augusto Fraga, as marcas pequenas que ganham às grandes nas interações no Instagram e o que vai acontecer à Leo e à Publicis em Portugal, na sequência da fusão, são alguns dos temas
Meios & Publicidade
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Na edição 973 do M&P, Augusto Fraga, realizador da série da Netflix ‘Rabo de Peixe’ e dos novos anúncios da Mercedes e da Coca-Cola, diz que “as maiores marcas estão com medo de arriscar”.
Em entrevista ao M&P, o também guionista e sócio da Krypton fala sobre o impacto das plataformas de ‘streaming’ na produção nacional, o que os anunciantes querem das campanhas e os próximos projetos que tem na ficção e na publicidade.
A maioria das cinco marcas nacionais com mais interações com vídeos no Instagram, em 2024, são de menor dimensão e encontram-se em nichos, de acordo com o ranking da Snack Content Portugal, elaborado em exclusivo para o M&P.
O Publicis Groupe vai manter a Publicis e a Leo Burnett em Portugal com as estruturas autónomas, apesar da fusão a nível internacional que cria a rede de agências criativas Leo.
Na rubrica De Portugal Para O Mundo, dedicada a profissionais expatriados, Inês Ayer, designer sénior da Pentagram em Nova Iorque, diz que “trabalhar nos Estados Unidos é como correr numa floresta vibrante e imprevisível: o ritmo é frenético, as decisões são instantâneas e cada curva representa uma nova oportunidade ou desafio”.
No dossier marketing no ponto de venda, grandes retalhistas e empresas de comunicação e publicidade partilham o que está a ser feito para conquistar o consumidor e gerar vendas.
Na Opinião, João Paulo Luz, diretor comercial de TV e digital da Impresa, argumenta que o recuo na decisão de banir o TikTok significa que as decisões sobre este setor vão ser orientadas para o interesse geopolítico de Donald Trump e não para a livre concorrência e proteção dos utilizadores. Tiago Froufe, CEO da Luvin’ e da Public’, escreve sobre o impacto no marketing e publicidade da suspensão temporária do TikTok.
Paula Cosme Pinto, comunicadora para a igualdade de género e temas sociais, escreve sobre a Benetton e a publicidade como manifesto político e social. Pedro Simões Dias, fundador da Comporta Perfumes e advogado de direitos de marcas, escreve sobre os telemóveis que ouvem as nossas conversas.