Volvo premiada como marca comprometida com as mulheres (com vídeos)
O Sandy Myhre Award reconhece o empenho da Volvo Cars na promoção da igualdade de género no local de trabalho, no design de produtos e nas campanhas publicitárias (na foto)
Meios & Publicidade
Meta e Amazon abandonam iniciativas de diversidade. Apple combate tendência
Volvo recorre a ‘storytelling’ emocional em campanha da Stendahls (com vídeo)
McDonald’s e Publicis fazem cortes na diversidade. Costco contraria tendência
JC Decaux e Mercedes-Benz fazem ativação no Aeroporto de Lisboa
“Gosto da inquietação de desafiar as ideias pré-concebidas e de fazer o que ainda não foi feito”
Cepsa, Delta Cafés, SIC, CGD e Renova entre os vencedores dos Prémio Cinco Estrelas 2025
Adrian Orbea é o novo presidente da Henkel Ibérica
Morreu Oliviero Toscani, fotógrafo das campanhas provocadoras da Benetton
Oppo entrega comunicação estratégica à Team Lewis
Imprevisibilidade do tempo obriga marcas de vestuário a rever estratégias
A Volvo Cars é a vencedora do Sandy Myhre Award, prémio da Women’s Worldwide Car of the Year (WWCOTY) que reconhece os fabricantes de automóveis comprometidos com as mulheres em áreas como a inclusão no local de trabalho, o design de produtos e as campanhas publicitárias.
Nesta matéria são exemplos o recente anúncio de lançamento do novo Volvo EX90 e a campanha ‘One of a Million’, com histórias reais sobre sobreviventes a colisões automóveis, em que as mulheres são protagonistas. A distinção salienta o compromisso da marca sueca com a diversidade, equidade e inclusão (DEI), que contrasta com a tendência crescente de empresas que estão a reduzir os investimentos nesta área.
O Sandy Myhre Award, que leva o nome da jornalista neozelandesa fundadora do WWCOTY, é “um reflexo do impacto das nossas iniciativas para criar uma indústria automóvel mais inclusiva e equitativa”, refere a Volvo Cars em comunicado de imprensa.
O júri, composta por 82 jornalistas mulheres de 55 países, destaca o compromisso histórico da Volvo Cars com as mulheres, salientando a integração feminina no mercado de trabalho, as iniciativas pioneiras em segurança – como o uso de manequins grávidas em testes, desde 1995 – e a parceria com a organização Girls Who Code em 2023, que visa reduzir a disparidade de género na área da tecnologia.
Os esforços da Volvo Cars na promoção da igualdade e inclusão, com enfoque no esforço contínuo para assegurar igualdade nos salários e oportunidades profissionais, bem como as medidas de apoio a mulheres na conciliação da carreira com a família, reforçando o seu papel ativo na sociedade, são outros dos aspetos, a par com a identificação das necessidades e preferências das mulheres enquanto condutoras, desenvolvendo veículos que se adaptem a todos os géneros.