Edição digital
PUB
Media

Blue Travel volta às bancas a 8 de fevereiro. 24 Horas e O Independente preparam regresso

A Essência Company recupera a revista Blue Travel com uma estratégia multiplataforma, numa altura em que um grupo de seis investidores aposta no regresso do jornal 24 Horas em versão digital, ainda este semestre. Mais atrasado está o regresso de O Independente

Luis Batista Gonçalves
Media

Blue Travel volta às bancas a 8 de fevereiro. 24 Horas e O Independente preparam regresso

A Essência Company recupera a revista Blue Travel com uma estratégia multiplataforma, numa altura em que um grupo de seis investidores aposta no regresso do jornal 24 Horas em versão digital, ainda este semestre. Mais atrasado está o regresso de O Independente

Sobre o autor
Luis Batista Gonçalves
Artigos relacionados
CCPJ repudia incentivo à criação de setores informativos sem jornalistas
Media
93% dos portugueses valorizam o jornalismo como arma contra a desinformação
Media
Plano de cortes na SIC está sujeito aos resultados da auditoria interna
Media
APMEDIO reage a acusações da CCPJ
Media
Medialivre lança áreas de negócio de vídeo e ativações para marcas (com vídeos)
Media
Futuro da Trust in News em suspenso até 20 de março
Media
Luís Mendonça reeleito presidente da Associação Portuguesa de Radiodifusão
Media
“Portugal é muito ingrato para empresas nacionais, especialmente para agências de meios e de publicidade”
Media
The New York Times testa modelo de assinaturas combinadas
Media
Presidente da CCPJ desfilia-se do Sindicato dos Jornalistas
Media

A revista Blue Travel regressa às bancas a 8 de fevereiro, com duas capas, passando a estar disponível online, a 27, através de um site que marca a estreia do título no digital. Está também a ser preparado um programa de televisão e um programa de rádio.

“É um projeto ambicioso. Foram dois anos de trabalho intenso”, relata ao M&P Nuno Guedes Vaz Pires, fundador da Essência Company, a editora que recupera o título. Publicada entre 2003 e 2011, a Blue Travel volta com uma edição bimestral, dirigida por José João Santos, editada por Célia Lourenço e produzida por uma equipa de cerca de 20 profissionais. O projeto gráfico, desenvolvido internamente, é coordenado pelo designer João Oliveira.

Além do turismo e da gastronomia, a revista também vai, através de uma estratégia omnicanal, acompanhar a atualidade cultural e as tendências de ‘lifestyle’, design, artesanato e arquitetura. “Avançamos em contraciclo, numa altura em que estão a surgir muitos projetos ligados ao turismo em Portugal que precisam de meios para serem divulgados e, numa altura em que desaparecem títulos relevantes, procuramos ocupar esse espaço”, salienta.

A versão digital da Blue Travel só vai ser comercializada na plataforma digital que a Essência Company está a desenvolver, não estando disponível em quiosques digitais. “Também vamos vender nesse espaço produtos resultantes de parcerias com marcas”, revela Nuno Guedes Vaz Pires.

A apresentação pública do novo título da Essência Company, que publica a Revista de Vinhos em Portugal e a revista Gula no Brasil, teve lugar a 4 de fevereiro, no Porto, numa conferência sobre turismo. A organização de eventos é outra das ambições da publicação. “Temos a ambição de criar uma comunidade para potenciar a marca”, sublinha o ‘publisher’.

24 Horas converte-se em portal informativo

O regresso da Blue Travel acontece numa altura em que o jornal 24 Horas também se prepara para voltar ao ativo. O título, que pertence ao empresário José Paulo Fafe, ex-presidente do Conselho de Administração do Global Media Group e antigo jornalista do Expresso, da Grande Reportagem, da Sábado e do Tal&Qual, vai surgir renovado, com um novo grafismo e um novo posicionamento.

“Vai ser um portal de notícias e entretenimento. Há alguma inspiração do título original, como a irreverência, mas vamos ter diferenças. O 24 Horas, onde estive na década de 1990, na secção de internacional, era assumidamente um tabloide e nesta nova versão, exclusivamente digital, não o será”, avança ao M&P Ana Cáceres Monteiro, que assume a direção-geral da publicação.

As instalações do jornal generalista e multiplataforma, que terá uma equipa de cerca de 20 pessoas, estão a ser remodeladas, em Algés, onde está a ser construído um estúdio. “O objetivo é comunicarmos com todos os públicos, com uma forte componente audiovisual, concorrendo com todos os meios que existem no mercado, ainda no primeiro semestre deste ano”, esclarece.

Publicado entre 1998 e 2010, o 24 Horas regressa numa altura em que o panorama mediático português vive dias agitados. “É preciso muita coragem para investir em media em Portugal, mas achamos que existe mercado e, por isso, vamos ter uma abordagem inovadora e ousada”, refere Ana Cáceres Monteiro. O título regressa pelas mãos de seis investidores, portugueses e estrangeiros, que serão divulgados aquando da apresentação pública do projeto, ainda sem data.

O Independente ainda sem data

A aposta no vídeo marca também o regresso do jornal O Independente, também previsto para 2025, apesar de ter estado parado nos últimos meses. Inicialmente anunciado para abril do ano passado, o projeto foi sendo adiado, com o economista Pedro Melo, que ia investir no título com a empresária Inês Serra Lopes, a abandonar o projeto no verão.

“Ainda não tenho uma data concreta para o relançamento, mas a essência inicial do projeto mantém-se. Vai é ser muito mais pequeno do que eu idealizava, porque o financiamento que consegui ficou aquém do que esperava”, explica ao M&P Inês Serra Lopes, a última diretora da publicação, descontinuada em 2006.

A ambição é modernizar o título, que nos tempos áureos marcou a agenda política. “Pretendo fazer um jornal online, recuperando uma parte da tradição do jornalismo e de reportagem de O Independente, virado para um público mais jovem que, normalmente, não consome jornais”, esclarece Inês Serra Lopes, ciente das dificuldades de investir em media no panorama atual.

“Esta coisa de começar jornais é uma aventura, sobretudo num país onde os media estão como estão. Na verdade, estão assim no mundo todo, mas em Portugal há menos pessoas a ler”, alega a empresária, que, em 2023, adquiriu o título. A designação O Independente ficou disponível após a conclusão do processo de insolvência da Independente Global, empresa que o detinha anteriormente, em 2022.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Artigos relacionados
CCPJ repudia incentivo à criação de setores informativos sem jornalistas
Media
93% dos portugueses valorizam o jornalismo como arma contra a desinformação
Media
Plano de cortes na SIC está sujeito aos resultados da auditoria interna
Media
APMEDIO reage a acusações da CCPJ
Media
Medialivre lança áreas de negócio de vídeo e ativações para marcas (com vídeos)
Media
Futuro da Trust in News em suspenso até 20 de março
Media
Luís Mendonça reeleito presidente da Associação Portuguesa de Radiodifusão
Media
“Portugal é muito ingrato para empresas nacionais, especialmente para agências de meios e de publicidade”
Media
The New York Times testa modelo de assinaturas combinadas
Media
Presidente da CCPJ desfilia-se do Sindicato dos Jornalistas
Media
PUB
BRANDED

Passe o Dia dos Namorados com a iServices

Para assinalar o Dia dos Namorados, a iServices preparou uma campanha especial para os seus clientes: de 7 a 14 de fevereiro, todas as compras acumulam o dobro dos pontos no Cartão Cliente iServices. Portanto, durante esta semana, cada 1€ gasto equivale a 2 pontos, que podem ser trocados por descontos em compras futuras.

Brand SHARE

Além desta oferta exclusiva, a iServices sugere uma seleção de gadgets e acessórios tecnológicos que prometem surpreender qualquer entusiasta da inovação.

 

Suporte Magnético para Telemóvel 

Uma opção funcional para quem passa muito tempo na estrada, o Suporte Magnético para Telemóvel da iServices garante estabilidade e fácil acesso ao dispositivo durante a condução. Com um design discreto e instalação simples, permite uma fixação segura e ajustável para ver o GPS ou atender chamadas com maior conforto.

 

Powerbank Magsafe Qi2

A Powerbank MagSafe Qi2 da iServices é o presente ideal para quem está sempre em movimento e não quer ficar sem bateria. Com 5.000 mAh de capacidade, permite carregar o iPhone via MagSafe ou qualquer outro dispositivo com USB-C, garantindo energia extra em qualquer situação.

 

 

Smart Tag 

A Smart Tag da iServices é o acessório indispensável para quem nunca quer perder as suas chaves, carteira ou mochila. Esta AirTag é compatível com a aplicação “Find Me” que facilita ainda mais a procura pelo seu pertence, que pode ser uma mala de viagem, mochila ou carteira.

 

 

iPhone e uma Capa

Os iPhones Recondicionados da iServices são sempre uma boa escolha! Tratam-se de equipamentos com 3 anos de garantia que passam por rigorosos testes para garantir que tenha a melhor experiência de utilização. Aproveite ainda para conhecer a vasta gama de Capas para iPhone criadas a partir de materiais resistentes com diferentes formatos e cores vibrantes que a iServices possui e que têm o objetivo de prolongar a vida útil do seu Smartphone.

 

Aproveite a campanha “Amor é… pontos a dobrar no Cartão Cliente da iServices” para mimar a sua cara-metade com um presente no dia dos namorados.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais conteúdos
PUB
Media

Serviços de ‘streaming’ têm taxa de cancelamento de 6%

Conteúdos pontuais de grande impacto, como o Super Bowl ou o combate entre Jake Paul e Mike Tyson, são os que mais fazem regressar os espectadores a plataformas como a Netflix (na foto), por exemplo, após o cancelamento da subscrição

A taxa de cancelamento dos serviços de ‘streaming’ é, em média, de 6% nas diferentes plataformas, de acordo com o relatório da Samba TV. Uma percentagem considerada razoável para um serviço de ‘streaming’, segundo a Cross Screen Media, plataforma de ativação e marketing em ‘connected TV’, tendo ainda em conta que o cancelamento acontece regularmente, com estes serviços a serem considerados como compras ocasionais.

Segundo a análise da empresa de medição de audiências Samba TV, os conteúdos pontuais de grande impacto, como o Super Bowl ou o combate entre Jake Paul e Mike Tyson, por exemplo, são os que mais fazem regressar os espectadores às plataformas, após o cancelamento da subscrição.

O relatório indica que o número de horas que os espectadores norte-americanos dedicam ao visionamento de conteúdos em plataformas de ‘streaming’ aumenta 56%, enquanto o consumo de televisão linear aumenta apenas 8%. No mesmo período, 43% do total de assinantes de plataformas de ‘streaming’ escolhem um plano com anúncios, à semelhança do que acontece com 56% dos novos subscritores.

Os dados da Samba TV destacam o impacto da publicidade nas audiências, em que os telespectadores expostos a anúncios e autopromoções dos programas disponíveis em ‘streaming’ têm sete vezes mais probabilidades de ver o programa do que aqueles que não são impactados por essas campanhas.

Na televisão linear, metade dos lares são expostos a quase 150 anúncios por dia, enquanto a outra metade vê apenas dez, o que revela uma distribuição ineficaz da publicidade na televisão tradicional.

Os agregados familiares com rendimentos elevados veem menos 12 a 15 anúncios por dia do que os restantes, o que representa uma oportunidade para os anunciantes ajustarem as estratégias e alcançarem eficazmente este segmento de consumidores, que está cada vez mais focado no ‘streaming’ e menos na televisão convencional.

Com a crescente adesão a serviços de ‘streaming’ com anúncios, a escala, o inventário e a diversidade das oportunidades publicitárias em ‘connected TV’ continuam a expandir-se. Para maximizar o retorno do investimento, os anunciantes devem apostar em estratégias omnicanal que equilibrem alcance e frequência, garantindo um impacto eficaz neste ecossistema digital, conclui o relatório da Samba TV.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

Daniel Monteiro Rahman

Mais artigos
PUB
Publicidade

Só é criatividade o que cria valor para o consumidor

“Na nossa essência, existimos como um intermediário criativo entre as marcas e os consumidores. O nosso objetivo é utilizar a criatividade para aproximar os dois”, diz Shaun McIlrath, ex-diretor criativo executivo da Iris e classificado na Business Insider como um dos dez melhores criativos do mundo

A criatividade tem um papel fundamental na criação de valor, mas é necessária uma definição mais ampla de criatividade, que consagre a crença de que “só é criativo se criar valor” e em que o processo de construção da marca seja visto através da lente da experiência do cliente, segundo uma análise do World Advertising Research Center (WARC).

Ao criar experiências mais valiosas para os clientes, cria-se mais valor para as marcas, o que obriga a que a experiência do cliente não seja uma disciplina isolada, mas o ponto de partida para tudo o que é pensado, conclui a análise.

As experiências negativas dos clientes estão a aumentar, de tal forma que esta é uma das tendências analisadas no relatório anual Marketer’s Toolkit da WARC, que conclui que a deterioração da qualidade do serviço de apoio ao cliente é agora uma questão crítica para os profissionais de marketing. Até marcas estabelecidas como a Nike e a Starbucks podem cometer erros quando dão prioridade à eficiência e à transação em detrimento da qualidade da experiência do cliente.

Para resolver este problema, Shaun McIlrath, ex-diretor criativo executivo da Iris e classificado entre os dez melhores criativos do mundo pela Business Insider, sugere que os ‘marketers’ alarguem e alterem a definição do que é a criatividade na publicidade. “A criatividade na publicidade deve centrar-se na criação de valor para os consumidores, em vez de se limitar a entretê-los. Na nossa essência, existimos como um intermediário criativo entre as marcas e os consumidores. O nosso objetivo é utilizar a criatividade para aproximar os dois”, argumenta Shaun McIlrath, citado no WARC.

Segundo o WARC, as marcas devem perguntar-se: “como podemos criar uma experiência mais valiosa para os nossos clientes?” em vez de “como podemos extrair mais valor do consumidor?”. A análise do WARC revela ainda que, como existe um imperativo comercial secundário relacionado com a comunicação, sobretudo nos dias de hoje, o facto de o valor ser viral significa que as pessoas vão partilhá-lo, pelo que não é necessário um orçamento destinado de media para o promover.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB

Bárbara

Comunicação

Bárbara Veríssimo na direção global de comunicação e eventos da Emergn

Na consultora global especializada em serviços digitais, Bárbara Veríssimo terá a responsabilidade de gerir a comunicação interna, ’employer branding’, relações públicas, eventos globais e os conteúdos editoriais

Bárbara Veríssimo é a nova diretora global de comunicação e eventos da Emergn, consultora global especializada em serviços digitais, ficando com a responsabilidade de gerir a comunicação interna, ’employer branding’, relações públicas, eventos globais, bem como os conteúdos editoriais de toda a empresa.

“Acredito no poder da comunicação para criar narrativas envolventes sobre as empresas e as suas pessoas. O meu objetivo é impactar positivamente tanto ‘stakeholders’ internos quanto externos e gerar um posicionamento de marca autêntico, impulsionando vendas e fortalecendo a reputação da Emergn”, diz Bárbara Veríssimo, que ficará a liderar a partir do ‘hub’ de tecnologia que a Emergn têm no Porto.

Bárbara Veríssimo ingressa na Emergn em 2023, como gestora de comunicação interna, ascendendo depois a gestora de marketing global, cargo em que lidera a estratégia de eventos globais, o marketing digital e a comunicação corporativa. Na nova função, terá também a responsabilidade de definir e implementar a estratégia de marketing da Emergn para o mercado português, além de gerir fornecedores, orçamentos e equipa.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
Media

OMD reposiciona-se para o ‘retail media’, ‘connected TV’, marketing de influência e IA

Com a mudança estratégica, acompanhada por um novo logótipo (na foto), a rede de agências de meios do grupo Omnicom pretende contribuir para as vendas incrementais das marcas e conquistar quota de mercado, capitalizando a experiência e recursos tecnológicos acumulados

A OMD Worldwide tem um novo posicionamento de marca, focado na capacidade da rede global de agências de media do grupo Omnicom de tirar partido das tendências emergentes em ‘retail media’, ‘connected TV’, marketing de influência e pesquisa através de inteligência artificial (IA) generativa. Assente na assinatura ‘We Create What’s Next’, o novo posicionamento é acompanhado por uma nova identidade de marca e respetivo logótipo.

O objetivo da mudança estratégica é contribuir para as vendas incrementais das marcas e conquistar quota de mercado, capitalizando a experiência e os recursos tecnológicos da OMD, para antecipar as mudanças no setor e as tendências. “A OMD vai tirar partido das vantagens exclusivas do grupo Omnicom em termos de IA, dados e tecnologia, bem como a especialização em comércio, criadores de conteúdos e ‘connected TV’, e a experiência na inovação do modelo operacional da agência. Tudo isto será colocado ao serviço de soluções criativas de media que ajudam a construir as marcas dos nossos clientes e a fazer crescer os seus negócios”, explica George Manas, CEO da OMD Worldwide, citado na imprensa internacional.

A nova identidade visual é apresentada durante uma reunião internacional, transmitida em direto para cerca de 14 mil funcionários da OMD em cerca de cem países. Durante o evento, George Manas destaca o desempenho dos novos negócios da OMD em 2024, ano em que a empresa fatura 1,8 mil milhões de dólares (€1,74 mil milhões) com novos contratos e adiciona ao portefólio clientes como a Gap, a Michelin, a AliExpress e a Turkish Airlines.

“‘We Create What’s Next’ envia uma mensagem clara às nossas equipas, aos nossos parceiros de marca e ao mercado em geral: A OMD está a construir a posição de liderança e o legado de inovação, para reimaginar a forma e o espaço onde as marcas podem conquistar os consumidores na próxima década”, acrescenta George Manas.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
Digital

OpenAI rejeita proposta de Elon Musk para comprar ChatGPT

Consórcio liderado pelo dono do X está disposto a pagar cerca de €94,4 mil milhões à OpenAI pelo ChatGPT (na foto). A empresa tecnológica rejeita, para já, a oferta e contrapropõe com a proposta de compra do X, por €9,44 mil milhões

A OpenAI não está interessada em vender o ChatGPT a Elon Musk por 97,4 mil milhões de dólares (cerca de €94,4 mil milhões), tendo reagindo à proposta do consórcio liderado pelo investidor norte-americano com uma contraproposta de compra do X.

“Não, obrigado, mas compramos o Twitter [antigo nome do X] por 9,74 mil milhões de dólares (cerca de €9,44 mil milhões), se quiserem”, escreve Sam Altman, CEO da OpenAI, numa publicação no X. Segundo a BBC, apesar de a resposta pública do CEO da OpenAI, o negócio ainda não está posto de parte, podendo vir a concretizar-se se o valor da proposta subir.

Com esta proposta, Elon Musk indica a vontade de regressar à OpenAI, empresa que cofunda em 2015 com Sam Altman, como uma organização sem fins lucrativos, saindo em 2018 para criar a concorrente xAI, em 2023. A proposta do consórcio liderado pelo dono do X surge numa altura em que a empresa detentora do ChatGPT está num processo de transição para se posicionar como uma empresa inovadora e competitiva.

O valor proposto é inferior aos 157 mil milhões de dólares (cerca de €152,1 mil milhões) que a OpenAI vale, em outubro de 2024, quando é divulgada uma ronda de financiamento. De acordo com a BBC, a empresa vale atualmente 300 milhões de dólares (cerca de €290,7 mil milhões).

A intenção de compra do ChatGPT por Elon Musk, formalizada a 10 de fevereiro, segunda-feira, abrange todos os ativos da empresa de inteligência artificial (IA).

 

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
Marketing

Solverde.pt renova patrocínio à seleção portuguesa de voleibol feminino

“A marca continuará presente em todas as camisolas das jogadoras da seleção portuguesa de voleibol (na foto), incluindo na Golden League de Voleibol, onde se estreiam este ano, e nos jogos de apuramento para o Campeonato da Europa 2026”, revela a Solverde.pt

A Solverde.pt acaba de renovar o vínculo como patrocinador principal da seleção portuguesa de voleibol feminino. O novo acordo assinado com a Federação Portuguesa de Voleibol tem a duração de um ano, estendendo-se até 31 de dezembro de 2025.

“A renovação deste patrocínio reforça o nosso apoio contínuo ao desporto em Portugal, particularmente ao voleibol feminino, que tem vindo a crescer e a alcançar novas metas. Depois da extraordinária conquista da Silver League, queremos continuar este compromisso, num ano em que se abrem portas a novos desafios para o voleibol nacional”, salienta Manuel Violas, administrador da Solverde.pt, citado em comunicado de imprensa.

Após a conquista da Silver League de Voleibol, em 2024, a seleção nacional de voleibol feminino garante, pela primeira vez, a participação na Golden League de Voleibol, permitindo à Solverde.pt, que patrocina a equipa desde outubro de 2023, continuar a marcar presença nas camisolas das jogadoras da equipa sénior e nos materiais oficiais dos jogos da seleção disputados em território nacional.

“O voleibol feminino português atingiu um novo patamar com a qualificação para a Golden League. Este apoio contínuo da Solverde.pt é importante para consolidar o desenvolvimento da modalidade e dar visibilidade ao esforço das nossas jogadoras”, sublinha Vicente Araújo, presidente da Federação Portuguesa de Voleibol, citado no documento.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
Media

Media britânicos ganham no digital com aumento de resultados

Formatos digitais têm crescimento acima da média no terceiro trimestre de 2024, com as visualizações online a subirem 15,2%, as redes sociais 17,8% e as pesquisas 12,6%. Publicidade em empresas de media recua 5,7% e no cinema a cai 26,1%

Os media britânicos estão a reforçar a aposta no digital para aumentar as audiências e potenciar as receitas. A tendência é apontada no último relatório da Advertising Association, com o World Advertising Research Center (WARC), que revela que as editoras apostam cada vez mais em extensões digitais, como resposta ao crescimento moderado do mercado publicitário, que em 2025 não deve ir além dos 6,9%.

O valor apontado é inferior ao apurado para o ano passado. Segundo o estudo, no terceiro trimestre de 2024, os gastos com publicidade no Reino Unido aumentam 9,7%, cerca de 1,4 pontos percentuais acima da previsão anterior, divulgada em outubro, atingindo um total de 10,6 mil milhões de libras (cerca de €12,7 mil milhões).

O crescimento é potenciado pela comercialização dos formatos digitais, que registam novamente um crescimento acima da média no terceiro trimestre de 2024, com as visualizações online a aumentarem a uma percentagem de 15,2% ao ano, as redes sociais a registar um crescimento anual a rondar os 17,8% e as pesquisas a crescerem cerca de 12,6% a cada 12 meses.

“Embora as previsões mostrem que os gastos publicitários com televisão permanecem praticamente estáveis, subindo apenas 0,4% em 2024, o ‘video-on-demand’ regista um crescimento muito mais forte, na ordem dos 12,4%. Da mesma forma, as extensões digitais de ‘out-of-home’ e de áudio beneficiam de um crescimento mais rápido do que o observado ao nível total”, refere o relatório.

Em termos de valores acumulados, em 2024, o gasto total em publicidade no mercado britânico aumenta 12,2%, para 30,1 mil milhões de libras (cerca de €36,1 mil milhões), com as empresas de media a registarem um declínio de 5,7% e o cinema a registar a maior queda, com uma redução do investimento publicitário de cerca de 26,1%.

Fruto da previsão de crescimento de 6,9% para este ano ,apontada pela Advertising Association e corroborada pelo WARC, o valor do mercado publicitário britânico deverá aproximar-se dos 43,5 mil milhões de libras (cerca de €52,2 mil milhões) em dezembro de 2025, com os suportes digitais a absorverem grande parte do investimento, antevê o relatório.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
PUB
Marketing

Paez nomeia novo diretor executivo, abre duas lojas e aposta em Espanha

Diogo Vieira Borges (na foto) regressa à marca de alpargatas fabricadas na Argentina e com sede em Portugal, estando previsto o aumento da equipa de direção nas áreas de operações, lojas e comércio eletrónico, no primeiro trimestre de 2025

Diogo Vieira Borges é o novo diretor executivo da Paez, regressando à marca de alpargatas fabricadas na Argentina e com sede em Portugal desde 2019, onde já tinha ocupado o cargo de diretor comercial e de marketing, durante seis anos.

Com um percurso nos setores de marketing, publicidade e imobiliário, entre 2013 e 2019, Diogo Vieira Borges está de volta para liderar a marca, a equipa, a relação com cerca de 200 pontos de venda, acelerar a área B2B – incluindo chegar a mais mercados – e consolidar o negócio no mercado nacional e em Espanha, com o objetivo de vender cem mil pares de Paez em 2025, avança a marca em comunicado de imprensa.

“Regressar a esta marca, que foi a minha casa durante seis anos, não é bem uma continuidade é um recomeço, pois nos últimos anos o paradigma dos negócios, nomeadamente de moda e consumo, mudou radicalmente. A própria marca viveu uma grande transformação. Quando entrei na Paez, o foco era monoproduto, nas alpargatas que fizeram renascer a categoria e a moda, nomeadamente em Portugal. Regresso a uma marca mais plural e transversal em termos de produto, categorias e coleções, para todos os momentos e estações do ano”, refere Diogo Vieira Borges, citado em comunicado de imprensa.

Formado em marketing e publicidade no Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM), o diretor executivo da Paez faz um percurso em que ocupa posições-chave na liderança de equipas de marketing e vendas, passando por grandes e médias agências criativas como a FCB, Havas, Terra Design e o grupo Ativism. Tem também experiência em empresas no setor imobiliário, como a JLL e a Norfin. Na área de moda e experiências de luxo, passa ainda pela Lohad.

Em 2025, a Paez prevê inaugurar duas ‘flagship stores’, que se juntam às de Lisboa (Campo de Ourique), Porto (Passeio dos Clérigos) e El Corte Inglés Lisboa. A zona de Alvalade e o Strada Outlet são as localizações estratégicas, mas o plano é apostar em mais localizações para ‘pop-up stores’ e novos pontos de vendas, nomeadamente em Espanha, que representa 25% das vendas (Portugal representa 65%).

A base da operação da Paez conta ainda com Carolina Jarnac, como diretora criativa e designer de produto, e Luís Gaivão na direção de marketing e comunicação, estando previsto o aumento da equipa de direção, no primeiro trimestre de 2025, nas áreas de operações, lojas e comércio eletrónico.

 

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
Marketing

Jéssica Lourenço promovida a diretora de marketing da Sekurit Service e da Glassdrive

Na empresa há quatro anos, a até agora coordenadora de comunicação externa e corporativa da Saint-Gobain Solutions assume novas funções. “O profundo conhecimento da empresa e da sua dinâmica no mercado são essenciais para este novo desafio”, refere Jéssica Lourenço (na foto)

Jéssica Lourenço é a nova diretora de marketing e desenvolvimento de novos negócios da Saint-Gobain Sekurit Service Portugal e da Glassdrive Portugal, acumulando a direção de marketing de ambas as marcas. Na empresa há quatro anos, a até agora coordenadora de comunicação externa e corporativa da Saint-Gobain Solutions tem como missão de reforçar o negócio das duas marcas no mercado nacional.

“O profundo conhecimento da empresa e da sua dinâmica no mercado são essenciais para este novo desafio, que abraço com total dedicação e sentido de responsabilidade. O objetivo desta nova etapa é dar continuidade ao trabalho já desenvolvido, fortalecendo ainda mais a cultura Saint-Gobain na Glassdrive”, afirma Jéssica Lourenço, citada em comunicado de imprensa.

Licenciada em marketing pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu e pós-graduada em marketing digital pela Aveiro Digital School, Jéssica Lourenço desempenha, ao longo da vida profissional, funções na indústria do retalho, passando pela empresa E.Leclerc Portugal, onde desempenha várias funções na área do marketing.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.