Cruz Vermelha sensibiliza para a crise habitacional em campanha da FCB Lisboa (com vídeo)
“O processo criativo desta campanha foi muito especial para a equipa, permitiu-nos pôr a nossa criatividade ao serviço de uma missão maior, esperamos que o nosso contributo faça a diferença na maneira como a sociedade encara a problemática das pessoas em situação de sem-abrigo”, sublinha Edson Athayde

Meios & Publicidade
CM Rádio e Associação Alzheimer Portugal transformam histórias reais em fados
YSL Beauty e APAV unem-se contra a violência no namoro
Bar Ogilvy conquista conta da Frize (com vídeo)
Só é criatividade o que cria valor para o consumidor
Judas ganha estratégia e criatividade da Repsol e da Chicco
UHU e APAV promovem cultura de respeito nas relações em campanha da Atrevia (com vídeo)
Tiago Mesquita é o novo supervisor criativo e diretor de arte da i-Brothers
Auchan entrega à Adagietto criatividade e comunicação de marca
Netflix viaja pelos novos lançamentos em campanha da Wieden+Kennedy (com vídeo)
Hugo Veiga vai liderar criatividade global da AKQA a partir de Portugal (com vídeo)
Sob a assinatura ‘Banco de Memórias’, a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) lança uma campanha de sensibilização para a crise social e habitacional no país. Desenvolvida pela FCB Lisboa, com Edson Athayde, CEO e diretor criativo, e Pedro Magalhães, diretor criativo, como principais responsáveis, a campanha é um apelo à sociedade civil para que esta faça donativos, permitindo à CVP expandir a capacidade de resposta ao aumento exponencial de pedidos de ajuda.
Em comunicado de imprensa, a CVP revela que o número de beneficiários apoiados pelas equipas de rua da CVP regista um aumento expressivo de 76% em 2024, refletindo a crescente crise social e habitacional no país. Paralelamente, o número médio de refeições diárias servidas aumenta 34%, um dado que evidencia o agravamento das condições de vida de muitas pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.
‘Banco de Memórias’ surge como forma de mitigar este flagelo social, para sensibilizar a sociedade para a problemática, que tem vindo a disparar, e contribuir para a solução do problema. Em parceria com a Medialivre, a campanha está a ser divulgada no Correio da Manhã, na CMTV, na CM Rádio e em todas as plataformas digitais do grupo.
“O processo criativo desta campanha foi muito especial para a equipa, permitiu-nos pôr a nossa criatividade ao serviço de uma missão maior, associados à CVP esperamos que o nosso contributo faça a diferença na maneira como a sociedade encara a problemática das pessoas em situação de sem-abrigo”, sublinha Edson Athayde, em comunicado de imprensa.
A campanha é divulgada na imprensa, no digital, na televisão e na rádio, contando com a voz de Pedro Górgia. O filme da campanha é produzido pela Lobby Productions e realizado por Telmo Martins. Nas redes sociais, o ‘Banco de Memórias’ é divulgado por Afonso Vilela, Jorge Gabriel, Júlia Pinheiro, Nelson Évora, Marcoantonio del Carlo e Miguel Costa, que se associam à campanha em parceria com a agência Glam.
“É um privilégio promover a dignidade humana ao lado da Cruz Vermelha Portuguesa, que diariamente faz a diferença na vida de muitas pessoas. Sendo o Correio da Manhã uma marca de causas, com esta parceria, podemos também impactar positivamente a vida das pessoas em situação de sem-abrigo e fazer parte da mudança neste flagelo social”, declara João Aleixo, diretor de marketing e receitas de leitores da Medialivre.