M&P 975: SIC vence com intervalos curtos + CR7 e canais para crianças com maiores crescimentos no YouTube + Book Prémios M&P Comunicação
A campanha ‘Dedo Tributo’, da Dentsu Creative para a Betclic, é a escolha na edição de estreia do Lado B, a nova última página do jornal, que tem como ponto central o desafio Fatal, Banal, Genial, para estimular a reflexão sobre criatividade
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A manchete da edição 975 do M&P revela os resultados do estudo da Mediaprobe, que indicam que os intervalos curtos na SIC têm um impacto emocional 23% acima do conteúdo informativo.
“Há o efeito novidade e o facto de a Clara de Sousa ter feito referência ao novo formato de ‘break’ durante a emissão, o que faz aumentar o nível de atenção do telespectador”, diz em declarações ao M&P João Paulo Luz, diretor comercial de TV e digital da Impresa, referindo-se aos três intervalos com até dois minutos de duração, que a SIC estreia no Jornal da Noite a 16 de fevereiro.
Quanto à subida do custo dos anúncios, o diretor comercial de TV e digital da Impresa refere que “o preço ajustar-se-á em consequência do entusiasmo criado, como sempre acontece”.
Em entrevista, Filipa Herédia, diretora de comunicações, assuntos públicos e responsabilidade social corporativa da Makro, explica a modernização da imagem da cadeia grossista, o patrocínio a eventos gastronómicos, como a Gala Michelin 2025 a 25 de fevereiro, e a aposta na marca própria.
Cristiano Ronaldo e canais para crianças são os que têm maiores crescimentos no YouTube em Portugal, em 2024, de acordo com o ranking da Snack Content, elaborado em exclusivo para o M&P.
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Na rubrica Como É Que Não Me Lembrei Disto?, dedicada à criatividade, Tiago Mesquita, supervisor criativo da i-Brothers, explica as razões por que a ‘Dumb Ways To Die’, da McCann Erickson Melbourne para a Metro Trains, é a campanha que gostaria de ter feito.
A trabalhar em Chicago, Duarte Elvas, diretor criativo do estúdio de design e pós-produção Sarofsky, revela que está a desenvolver trabalhos para a Amazon. Na rubrica De Portugal Para o Mundo, dedicada a profissionais expatriados, Duarte Elvas diz que nos Estados Unidos tem mais tempo para pensar e calma para criar.
Na crónica Costela de Adão? Não, Paula Cosme Pinto destaca três anúncios do Super Bowl, que espera que ajudem à reflexão, numa altura em que todos os momentos são bons para combater o ódio e a intolerância.
José Bomtempo, sócio e diretor criativo executivo da Bar Ogilvy, sugere a criação de uma marca unificada, presente em todos os hospitais públicos, que ofereça refeições nutritivas.
Pedro Simões Dias escreve sobre o direito à imagem que se sobrepõe ao RGPD e as chatices que as televisões e os produtores teriam se quisessem aplicar a regra do RGPD, quando estão a filmar na rua.
Lado B é o novo conceito da última página do jornal Meios&Publicidade, que tem como ponto central o desafio Fatal, Banal, Genial, que quer estimular a reflexão sobre a ideia e a execução de uma campanha, marca ou projeto, destacados em cada edição.
A campanha ‘Dedo Tributo’, da Dentsu Creative para a Betclic, é a escolha na edição de estreia do Lado B.