Público associa-se à Ogury para explorar publicidade digital
Além da criação de novas oportunidades de monetização das campanhas digitais, a parceria pretende oferecer uma experiência publicitária mais eficaz, segmentada e relevante aos leitores do jornal, garantindo um alcance mais preciso aos anunciantes

Meios & Publicidade
Blue Travel volta às bancas a 8 de fevereiro. 24 Horas e O Independente preparam regresso
Administrador de insolvência da TiN mantém-se em funções
Lusa será 100% do Estado em março
The New York Times testa modelo de assinaturas combinadas
Inversão de expetativas em contexto de gestão de crise
Um ‘copy’ que impossibilita o ‘skip’ (com vídeos)
VASP organiza conferência para celebrar 50 anos
Associação Portuguesa de Imprensa lança iniciativa para capacitar media regionais
The New York Times adota IA na redação
Luís Mendonça reeleito presidente da Associação Portuguesa de Radiodifusão
O jornal Público e a Ogury, empresa tecnológica que desenvolve soluções publicitárias alimentadas por dados exclusivos que garantem a privacidade dos destinatários das campanhas, acabam de firmar um acordo para explorar a personalização da publicidade digital no mercado português.
“Esta parceria é mais um passo no desenvolvimento da nossa estratégia digital e na busca por produtos de alta qualidade para as marcas. A Ogury, com presença global em 19 países, traz uma vasta experiência em soluções publicitárias digitais em grande escala”, explica João Pereira, diretor comercial do Público, citado em comunicado de imprensa.
Além de aumentar a oferta publicitária digital da publicação, a parceria permite às marcas nacionais realizarem campanhas internacionais. “O Público é a ‘sales house’ exclusiva da Ogury em Portugal, permitindo que os anunciantes portugueses realizem campanhas digitais impactantes em grande escala, com total respeito pela privacidade do consumidor”, sublinha o responsável.
A colaboração estratégica também permite ao Público explorar novas oportunidades de monetização digital, através de uma experiência publicitária mais eficaz, segmentada e relevante para os leitores. A Ogury fornece ao jornal as tecnologias avançadas que permitem a segmentação, a medição e a
otimização de campanhas digitais.
“Esta parceria com o Público, um dos principais editores de Portugal marca um passo significativo na expansão da nossa presença no sul da Europa. Esta colaboração permite-nos levar as nossas soluções publicitárias digitais inovadoras ao mercado português, ao mesmo tempo em que desbloqueamos novas oportunidades comerciais para marcas, agências e editores além-fronteiras”, relata Daniel Gozlan, diretor da Ogury em Espanha, citado no documento.