Marina Fernie é a nova diretora-geral da Danone
“O meu objetivo passa por fortalecer ainda mais a nossa presença no mercado, impulsionar a inovação e continuar a criar valor para a sociedade”, refere Marina Fernie (na foto)

Meios & Publicidade
Joana Carravilla assume direção do grupo Elife na América Latina
Galp estreia-se no Nos Alive como patrocinadora oficial
QSP SUMMIT 2025 reúne líderes globais para debater os novos motores estratégicos
39% dos diretores de marketing vão reduzir orçamentos das agências em 2025
TikTok, Meta e LinkedIn apresentam novos formatos publicitários no NewFronts 2025
Miguel Baumgartner reforça internacionalização do GCIMedia Group
Google teria de deslocar até dois mil funcionários para cumprir plano de sanções
DJ assina rebranding da Carmo Wood
Como financiar o seu casamento ou evento especial com um crédito pessoal
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Marina Fernie é a nova diretora-geral da Danone Portugal. Com cerca de 25 anos de experiência no setor de bens de consumo, Marina Fernie tem um percurso profissional em multinacionais de referência, desempenhando funções de liderança em mercados como Argentina, Reino Unido e Brasil.
“Assumo este desafio com enorme entusiasmo e determinação, num momento de mudança e oportunidade. A Danone em Portugal tem um legado único e uma forte ligação com os consumidores portugueses. O meu objetivo passa por fortalecer ainda mais a nossa presença no mercado, impulsionar a inovação e continuar a criar valor para a sociedade”, refere Marina Fernie, citada em comunicado de imprensa.
Nos últimos cinco anos, Marina Fernie integra a Danone Brasil, onde ocupa a vice-presidência de marketing, digital e estratégia, assumindo recentemente também a área de dados e ‘analytics’. Antes de se juntar à Danone, desenvolve o percurso profissional na Unilever, liderando estratégias de crescimento e inovação, bem como a gestão de categorias estratégicas e o desempenho de P&L.
“A nomeação de Marina enquanto diretora-geral vem agora reforçar a aposta da empresa na inovação, sustentabilidade e adaptação às novas tendências de consumo”, avança a Danone Portugal em comunicado, acrescentando que “a sua experiência na construção e desenvolvimento das marcas, aliada à visão estratégica e à forte orientação para resultados, reforça o compromisso da Danone em levar saúde, através da alimentação, ao maior número de pessoas possível”.