Marina Fernie é a nova diretora-geral da Danone
“O meu objetivo passa por fortalecer ainda mais a nossa presença no mercado, impulsionar a inovação e continuar a criar valor para a sociedade”, refere Marina Fernie (na foto)

Meios & Publicidade
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
João Teodoro de Matos assume marketing da Diageo no sul de Europa
Têxtil Ronzino von Oswald tem novos vice-presidentes
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Patrícia Nabeto é a nova gestora nacional da Incubeta
Feeders entrega marketing e crescimento a Manuel Rito
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Marina Fernie é a nova diretora-geral da Danone Portugal. Com cerca de 25 anos de experiência no setor de bens de consumo, Marina Fernie tem um percurso profissional em multinacionais de referência, desempenhando funções de liderança em mercados como Argentina, Reino Unido e Brasil.
“Assumo este desafio com enorme entusiasmo e determinação, num momento de mudança e oportunidade. A Danone em Portugal tem um legado único e uma forte ligação com os consumidores portugueses. O meu objetivo passa por fortalecer ainda mais a nossa presença no mercado, impulsionar a inovação e continuar a criar valor para a sociedade”, refere Marina Fernie, citada em comunicado de imprensa.
Nos últimos cinco anos, Marina Fernie integra a Danone Brasil, onde ocupa a vice-presidência de marketing, digital e estratégia, assumindo recentemente também a área de dados e ‘analytics’. Antes de se juntar à Danone, desenvolve o percurso profissional na Unilever, liderando estratégias de crescimento e inovação, bem como a gestão de categorias estratégicas e o desempenho de P&L.
“A nomeação de Marina enquanto diretora-geral vem agora reforçar a aposta da empresa na inovação, sustentabilidade e adaptação às novas tendências de consumo”, avança a Danone Portugal em comunicado, acrescentando que “a sua experiência na construção e desenvolvimento das marcas, aliada à visão estratégica e à forte orientação para resultados, reforça o compromisso da Danone em levar saúde, através da alimentação, ao maior número de pessoas possível”.